8 Produtos essenciais para cuidar da sua barba

Produtos essenciais para Cuidar da barba

Quais são os produtos essenciais para cuidar da sua barba?

Se você quer ter uma barba bonita e estilosa, não basta apenas deixar que os pelos cresçam aleatoriamente ou mesmo ir ao barbeiro com frequência.

É no dia-a-dia dos seus cuidados para a barba que ela vai permanecer bonita e dar uma aparência legal ao seu visual.

Veja neste vídeo as dicas para deixar a barba crescer

Por isso mesmo, você precisa criar uma hábito diário de cuidados básicos com seus pelos faciais, assim como deveria também fazer com seu cabelo.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos produtos que não podem faltar no seu banheiro (ou sua necessaire). Além disso, explicamos a funcionalidade de cada um dele para você incorporar na sua rotina. Se liga!

8 Produtos essências para cuidar da sua barba

Shampoo para barba

produtos para a barba

O Shampoo para a barba tem a mesma função do usado para os cabelos, que é deixar os fios limpos. Mas como os pelos da barba tem formato e estrutura diferente, além de ser mais seca, ela pede um produto com características mais específicas.

O shampoo para a barba pode vir no formato líquido, bem como em sabonetes. Eles, além da limpeza, ajudam a controlar a oleosidade e manter a hidratação.

A recomendação é usar o shampoo durante o banho.

Sugestões:

Balm para a barba

balm barba

A função básica do Balm para é modelar a barba e controlar os fios soltos, criando uma camada de proteção que ajuda a manter os fios no lugar, dando volume e textura.

Além disso, estes produtos são feitos com óleos essenciais e outros ingredientes de hidratação, que proporciona um visual com a barba muito mais bem cuidado, com fios macios e ajudando a tornar seus pelos mais saudáveis.

A nossa recomendação é usar o balm diariamente.

Sugestões:

Óleo – produtos para cuidar da sua barba

óleo barba

A função primordial do óleo para a barba está em hidratar e fortalecer os fios, proporcionando brilho e maciez.

É comum confundir ou misturar as funções do óleo e do barm para a barba. Mas, basicamente, enquanto um modela (balm) o outro da brilho e hidrata.

Os dois contribuem para que os pelos cresçam mais fortes e saudáveis. A nossa dica é passar o balm primeiro e finalizar com o óleo.

A nossa recomendação é usar o óleo diariamente.

Sugestões:

Esfoliante de pele

produtos para a barba

Para ter uma barba bonita, não é preciso ter atenção somente nos pelos, mas também na pele. Dessa maneira é aí que entra o Esfoliante de Pele.

Ele ajuda a remover as células mortas, e evita a descamação da pele, que pode causar coceira a ‘caspa na barba’ (dermatite seborreica).

Durante a massagem para a esfoliação, vale lembrar que esse processo ajuda a estimular a circulação sanguínea, um fator que contribui no crescimento e fortalecimento dos fios.

A nossa recomendação é usar o esfoliante 1 a 2 vezes por semana.

Sugestões:

Pente para a barba

pente barba

Se o objetivo é ter uma barba de médio a longo porte (barba cheia), bem como um bigode, vai precisar de um pente para a barba.

O pente é um item que você precisa carregar aonde for, pois ele vai deixar os fios mais alinhados, reduzir as chances de embolar e ajudando a remover os fios que já estão soltos.

Mas por que não pode ser o mesmo do cabelo? A recomendação é que seja de madeira, pois além de ser mais resistente, o material tem ação antiestática e faz com que os fios fizem mais alinhados que os pentes de materiais plásticos.

Sugestões:

Cera ou Pomada para bigode

cera barba

A cera ou pomada para bigode é um produto que garante que seus pelos permaneçam no lugar o maior tempo possível.

Feito de um material mais denso que o balm e óleo, ele proporciona que você ajuste seus pelos com mais facilidade, assim como acontece com os modeladores de cabelo.

Além de deixar no lugar o bigode ou dar um estilo próprio, as ceras são feitas com diversos aromas particulares, servindo como um perfume para seus pelos.

Logo, recomendamos o uso diário para quem tem um bigode de volume ou com formato específico.

Sugestões:

Óleo ou gel para barbear

produtos para a barba

Para quem tem barba, a nossa recomendação é usar o óleo e gel para barbear porque, além de ter as funções básicas de uma espuma de barbear (hidratar e preparar a pele e pelos para o corte) ele é transparente, proporcionando que você retire os pelos de lugares indevidos sem afetar o corte e estilo da sua barba e bigode.

Assim, indicamos o uso sempre que for fazer a barba.

Sugestões:

Pós-Barba – produtos para cuidar da sua barba

produtos para a barba

A função do pós-barba é hidratar e nutrir a pele depois da ação da lâmina de barbear.

Dessa forma, você pode usar qualquer tipo, mas a nossa recomendação é que evite os com álcool no caso se tem facilidade de alergia e irritação de pele.

Sugestões:

 

 

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »