Coisas que você precisa saber sobre depilação a laser

03-06_Imagem1-1024x889

A depilação a laser é um procedimento que até pouco tempo atrás parecia reservado exclusivamente às mulheres. Contudo, cada vez mais homens têm optado por acabar definitivamente com os pelos em algumas áreas, especialmente pescoço e tórax.

Mas a depilação a laser garante que os pelos na região afetada não vão mais crescer? O procedimento machuca? Existem algumas coisas que você precisa saber a respeito desse assunto.

Os pêlos realmente param de crescer?

homem-depilação

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Não necessariamente. O objetivo da depilação a laser geralmente é acabar com os pelos em determinada região do corpo. Mas nem sempre é possível conseguir isso, pois depende muito da cor do pelo e da cor de pele do homem. Pessoas com pele mais clara e pelos escuros tendem a obter os melhores resultados, já que os pelos absorvem maior quantidade de luz em relação à pele.

Existe dor no tratamento?

fraxel-lazer-treatments-1099462-TwoByOne

A dor pode variar de pessoa para pessoa e até entre diferentes regiões do corpo em um mesmo homem. Áreas com a pele mais escurecida, por exemplo as virilhas, são mais sensíveis e podem apresentar um foco de dor. O processo é rápido, fazendo com que geralmente você não sinta desconforto.

Bom para quem tem foliculite

CB063485

Quando você se barbeia, sua pele fica irritada por conta da foliculite? A depilação a laser pode ser uma boa alternativa. Você não precisa submeter a barba ao laser, apenas o pescoço. Assim você mantem os pelos faciais e afasta esse problema que tanto incomoda os homens.

Quanto tempo leva o tratamento?

Photorejuvenation_31

O tempo de tratamento a laser varia de pessoa para pessoa, mas a média normalmente fica entre cinco e seis sessões. Existe ainda uma manutenção, pois há pelos que insistem em continuar crescendo. Essas sessões de manutenção, que acontecem de seis meses a um ano depois do tratamento, servem exatamente para eliminar os pelos teimosos.

Como fica a pele logo após a sessão?

8efd99947e35453302fc5516e6e12a45

É possível que logo após o tratamento sua pele fique um pouco irritada. Só utilize algum produto para aliviar a irritação se o seu médico indicar. Os pelos também não caem instantaneamente, então espere que o laser faça efeito para os dias subsequentes ao tratamento. Antes do tratamento e depois, evite exposição a raios solares.

Quanto custa a depilação a laser?

dinheiro-1

Assim como em muitos aspectos desse tratamento, o preço também é variável. Pode custar desde R$ 70 na barba até R$ 200 para fazer o tórax. O mais importante é buscar indicação com pessoas que já passaram pelo procedimento e tiveram bons resultados – com bons profissionais, claro.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »