Inscreva-se no Canal

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Não importa o motivo, se a necessidade é derivada do trabalho ou do desejo de explorar destinos diferentes na própria companhia – os viajantes cada vez mais estão encarando o mundo sozinhos.

Prova disso é a alta taxa de reservas individuais realizadas em portais de viagem. O Airbnb, serviço online de aluguel de casas e apartamentos para hospedagem, por exemplo, divulgou recentemente que o número crescente de reservas domésticas é realizado anualmente por pessoas sem acompanhantes. Nas cidades mais interessantes para quem viaja sozinho – como por exemplo Buenos Aires, Toronto e Oslo – entre 14% e 27% de todas as reservas são feitas por pessoas desacompanhadas.

Com base no crescimento das reservas individuais realizados no site em 2016, o Airbnb selecionou os 10 melhores destinos para viajar sozinho. Entre as cidades que se destacam na lista, São Paulo, a única brasileira, ficou em sexto lugar – com um crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados em 2016. O curioso é que no mesmo ano a cidade registrou 93 mil chegadas de hóspedes, o que significou um impacto econômico de aproximadamente R$ 192 milhões entre renda extra direta para os anfitriões e gastos dos viajantes na capital paulista.

Veja a lista completa:

10. Busan, Coréia do Sul

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Busan é uma cidade da Coreia do Sul localizada na costa sudeste e a segunda maior do país. Durante o verão, as praias ficam lotadas e Busan se torna um destino interessante para quem quer conhecer a cultura coreana na sua essência, e ainda curtir um sol e as várias festas que rolam na cidade.

9. Charlotte, EUA

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Charlotte é a cidade mais populosa da Carolina do Norte, e você provavelmente nunca ouviu falar dela. Porém, este é um dos destinos mais procurados pelos solteiros. Por quê? A gente explica: a vida noturna de Charlotte é bem agitada, cheia de bares e restaurantes. Se você gosta mais de passeios culturais, pode visitar alguns museus interativos de ciências e arte moderna – a cidade é cheia deles.

8. Cidade do México, México

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

A capital do México é repleta de cultura e uma rotina agitada. Ela não para, e se você é o tipo de pessoa que também não curte ficar muito tempo parado, vai achar incrível a quantidade de coisas que pode fazer por lá. Além de conhecer a cultura do país, você pode curtir a noite em dezenas de baladas espalhadas pela cidade. Se você também curte história, principalmente história antiga, vai enlouquecer com os museus e com os sítios arqueológicos nas proximidades. De noite, você pode curtir um bar e, de dia, visitar as Pirâmides de Teotihuacán, a zona arqueológica do Museu del Templo Mayor e as relíquias do Museu Nacional de Antropologia.

7. Auckland, Nova Zelândia

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Nova Zelândia é um destino que está ganhando espaço entre os aventureiros. Apesar de não ser muito barato, vale muito a pena desvendar as paisagens maravilhosas do país. A cidade de Auckland é a maior da Nova Zelândia e foi praticamente construída sobre vulcões adormecidos.

Além dos diversos restaurantes, bares e baladas da cidade – que ficam concentrados na região da Queen Street – você também pode praticar vários esportes radicais, velejar e visitar as ilhas vizinhas através dos ferry boats.

6. São Paulo, Brasil

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

São Paulo tem de tudo: uma culinária incrível que reúne pratos do mundo todo, um centro histórico cheio de cultura, museus, teatros, várias opções de baladas para todos os perfis e também feiras e eventos abertos para o público. Sempre tem algo acontecendo na cidade, então, uma vez em São Paulo, é impossível ficar entediado.

Para quem vai viajar sozinho, uma boa dica é conhecer os albergues da região da Bela Vista e da Vila Madalena – eles costumam fazer festas abertas e seus bares ficam abertos para pessoas que não são hóspedes. Dessa forma, você pode conhecer bastante gente nova e pessoas do mundo todo.

5. Joanesburgo, África do Sul

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Se você acha que a África só é interessante pra quem quer fazer safari e ver animais silvestres em seu hábitat natural, está bem enganado. A cidade de Joanesburgo, localizada na África do Sul, é uma opção pra quem quer conhecer a cultura africana – lá, por exemplo, tem o Museu do Apartheid, que conta a história do apartheid e faz com que seus visitantes entendam os perigos e o peso da segregação racial – e também a Casa do Mandela – e curtir uma boa vida noturna.

4. Playa del Carmen, México

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

O México se torna cada vez mais um destino jovem e perfeito para quem viaja sozinho. A Playa del Carmen é um lugar absurdamente bonito e ideal para curtir a natureza, o calor e a cultura mexicana. A hospedagem por lá não é tão cara – principalmente se você se hospedar pelo Airbnb, que tem várias casas incríveis na beira do mar para aluguel – e, diferente de Cancun, por exemplo, a Playa del Carmen é procurada por um público mais jovem e solteiro.

3. Colônia, Alemanha

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

A cidade Alemã é o lar de muitos brasileiros e, por lá, você pode fazer vários passeios culturais e também curtir uma das melhores vidas noturnas do país. Em apenas 2 dias, você pode conhecer boa parte dos pontos turísticos, como a Catedral de Colônia e o Römisch-Germanisches Museum.

2. Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), Vietnam

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Outro destino asiático que voltou a ser procurado por aventureiros do mundo todo é o Vietnam, especificamente, a cidade de Ho Chi Mihn. A antiga Saigon é conhecida como “pérola do oriente” e mistura arquitetura e construções modernas com a essência clássica da cultura do país. De manhã, você pode curtir os museus e os templos e, de noite, aproveitar a vida noturna bem movimentada da região de Dong Khoi.

1. Cancun, México

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

Pensava que Cancun era um destino exclusivamente voltado para casais em lua de mel? Pode ficar surpreso, porque a cidade também é perfeita pra quem está viajando sozinho e quer curtir o mar do Caribe na própria companhia. Além das inúmeras festas que rolam por lá praticamente o ano todo, você também pode tirar uns dias da viagem para visitar as pirâmides e ruínas maias.

Como usar o Airbnb

10 melhores destinos para viajar sozinho segundo o Airbnb

O Airbnb é um serviço muito intuitivo e fácil de usar. Basta se cadastrar e, depois, pesquisar a cidade que você quer conhecer. Várias opções de casas e apartamentos vão aparecer pra você, e você escolhe se quer um quarto em uma casa compartilhada ou quer alugar todo o espaço para dividir com os amigos ou simplesmente curtir sozinho. O serviço é bem seguro e confiável, e a rede também é ampla, então, você consegue ver a opinião de vários usuários que já se hospedaram nos destinos e podem informar mais detalhes sobre o anfitrião.

Recentemente, o Airbnb lançou a plataforma Airbnb Trips – o que deixou a vida de quem curte viajar sozinho ainda mais fácil porque ele oferece ajuda de pessoas experientes. Com essa plataforma, você pode “reservar experiências” e, assim, se conectar com moradores locais e com outros turistas.

Curtiu algum dos destinos? A vida é uma só, não espere alguém pra viajar com você!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »