10 melhores lugares para viajar em 2017

10 melhores lugares para viajar em 2017

Quer viajar ainda este ano ou está programando uma viagem para o ano que vem? O jornal norte-americano listou os 10 melhores lugares para conhecer ao redor do mundo. Como métrica, eles usaram os destinos que estão em alta nas agências de viagem, questões sociais e políticas, situação econômica de cada país e recepção turística de cada um.

O Brasil infelizmente não aparece na lista, e apenas um destino da América do Sul estampa uma das posições – no caso, o deserto do Atacama, no Chile. Ficou curioso para ver quais foram as escolhas do jornal? Nós listamos elas abaixo e falamos um pouquinho de cada um desses destinos. Veja os 10 melhores lugares para viajar em 2017:

10. Hamburgo (Alemanha)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Hamburgo, oficialmente Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo, é a segunda maior cidade da Alemanha e a oitava maior da União Europeia.

Ela é uma cidade portuária, extremamente charmosa e fica às margens do rio Elba. Por isso, fazer um passeio de barco é indispensável pra qualquer turista. A arquitetura, aliás, lembra bastante a arquitetura de Amsterdã – que também é um destino repleto de canais e ideal para conhecer em um passeio de barco.

Se você curte Beatles, vai gostar da cidade: existe um tour por lá que leva o nome da banda e mostra um pouco dos lugares onde eles tocaram antes da explosão de sucesso dos anos 1960 e 1970.

O Beatles-Tour é o mais popular e tem um guia que nasceu na área e acompanhou a trajetório dos Beatles e outras bandas. Os tours acontecem de quinta a domingo as 17 horas, dura cerca de 1 hora e 15 minutos e custa US$19.50 por pessoa.

O legal de Hamburgo é ser um destino mais tranquilo. A cidade não é lotada de turistas como a capital da Alemanha, e tem todo o charme de cidades como Bruges e Amsterdã.

9. Detroit (Estados Unidos)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Se você curte Robocop, com certeza tem uma imagem meio suja de Detroit e ela não está completamente errada. Nas últimas décadas, a cidade caiu no crime e ficou praticamente abandonada. Enquanto nos anos 1950 a cidade produzia metade dos veículos vendidos no planeta e tinha 1,85 milhão de habitantes, sendo considerada a quarta maior cidade americana. Nas décadas de 1980 e 1990 a população caiu para 685 mil pessoas, uma queda de 65%.

Na década de 1970, Detroit entrou em recessão econômica por causa do crescimento das companhias japonesas e coreanas produtoras de automóveis e, por causa disso, a saída da população deixou para trás casas abandonadas, edifícios vazios, escritórios desertos e escolas vazias.

Entretanto, na última década, as coisas melhoraram por lá e o New York Times fez questão de eleger a cidade como um dos melhores destinos para conhecer em 2017.

Apesar de ainda ter um ar de abandonada, a criminalidade diminuiu e ela está renascendo aos poucos.

8. Tijuana (México)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Tijuana é a maior cidade do estado mexicano de Baja California e fica situada na Fronteira Estados Unidos-México. Ela é a cidade mais ocidental do país e da América Latina, e também é o nome de uma boa banda de rock brasileira – mas, deixando a piada de lado, Tijuana é um destino incrível de se conhecer: ela mistura a cultura mexicana com a californiana e tem uma identidade própria.

Uma dica dos viajantes que conhecem bem a região é fechar um pacote com algum guia turístico assim que chegar na cidade. Compre pela internet ou peça uma indicação de tour no próprio hotel que você se hospedar.

Além de conhecer os restaurantes incríveis e bares tipicamente mexicanos da região, vale  muito a pena visitar as praias de Tijuana. As praias mais famosas são mais fáceis de acessar, mas vale descer até o sul para conhecer o Rosarito, um balneário turístico incrível.

7. Grand Teton National Park (Estados Unidos)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Os Parques Nacionais norte-americanos são sensacionais. Basta tirar alguns minutos do seu dia para buscar imagens no google e você vai entender o que a gente está dizendo.

Vários parques estão espalhados pelos Estados Unidos, mas o Grand Teton Nation Park foi a escolha do jornal New York Times para figurar a lista dos 10 melhores lugares para conhecer em 2017.

Ele está situado no oeste do estado de Wyoming, a sul do Parque Nacional de Yellowstone – que também é um destino incrível.

Esse parque é muito procurado por mochileiros e por pessoas que vivem na estrada nas clássicas road trips. É bem comum ver motorhomes espalhados pelos estacionamentos e famílias inteiras que buscam conhecer as belezas naturais dos parques nacionais, e também aprender um pouco mais sobre a história do país e seu passado indígena.

Ao lado do parque, as cidades turísticas também são atrações incríveis e inesquecíveis, porque toda a essência do velho oeste está preservada em todas elas.

Para entrar no parque, segundo o site Gaby no Canadá, você paga $25 por carro e o passe tem validade de 7 dias. O melhor de tudo é que este passe é combinado com o Yellowstone, ou seja, $25 para os 2 parques por 7 dias. Há ainda a opção de passe anual ($50).

6. Dubrovnik (Croácia)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Outro destino exótico da lista do New York Times é Dubrovnik, na Croácia. Recentemente, o turismo na cidade cresceu muito! Ela é muito conhecida como a Pérola do Mar Adriático e um dos destinos mais populares da Croácia.

E se você tem medo de viajar para um lugar muito exótico e não conseguir se encontrar por lá, fique tranquilo: Dubovnik é extremamente turística. Essa popularização toda também aconteceu porque a equipe de Game of Thrones gravou algumas cenas do seriado por lá e se aproveitou dos cenários medievais do lugar.

A cidade foi totalmente reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, mas, por sorte, ela manteve suas muralhas históricas que contrastam lindamente com as praias e ilhas do litoral.

O legal do destino é que você pode misturar percursos históricos e também curtir as praias. Faça um passeios pelas muralhas e visite as Igrejas Góticas, Renascentistas e Barrocas. Conheça os monastérios, os palácios e tire um tempo para curtir os cafés e bares super aconchegantes da rua principal da cidade.

 

A cidade também tem um passeio bem legal de bondinho, que lembra muito o bondinho do pão de açúcar, no Rio de Janeiro. Enfim, atividades não vão faltar pra quem quer relaxar e pra quem também curte história.

Há quem diga que ela foi construída antes de Cristo, e as grandes muralhas e torres de Dubrovnik foram construídas entre os séculos X e XIII com o objetivo de proteger a cidade.

Em 1667, Dubrovnik sofreu um terremoto e teve sua estrutura abalada. Muitas décadas depois, em meados de 1991, a cidade foi uma das áreas da Croácia mais afetadas pelos bombardeiros por parte das tropas iugoslavas durante a Guerra Civil. Ou seja: tem muita história em um destino turístico ainda pouco explorado pelo ocidente.

5. Botsuana

10 melhores lugares para viajar em 2017

Botsuana ou Botswana, oficialmente República do Botswana/Botsuana, é um país sem costa marítima da África Austral e outro destino exótico listado pelo New York Times.

Em resumo, o destino é ideal pra quem quer conhecer uma cultura extremamente diferente, entrar em contato extremo com a natureza e conhecer a selva africana. O país é cheio de parques nacionais protegidos e, aliás, esse é o grande diferencial do país.

Os parques nacionais abertos, como o Chobe, são mantidos e fiscalizados pelo governo, sendo autorizado o trânsito de diversos veículos de safári diariamente. Mas como o país é gigante, o governo não consegue fiscalizar e manter a preservação de todos eles. Por isso surgiram as concessões privadas, áreas demarcadas específicas e licitadas publicamente.

No país, existem duas temporadas turísticas e cada uma tem suas características e atrativos próprios.

A alta temporada vai de abril a novembro e é o inverno, e por isso, as temperaturas são mais amenas e o clima é seco. Como chove pouco, nessa época é mais fácil encontrar os animais.

A temporada chamada “verde” se estende entre dezembro e março, coincidindo com as chuvas e o verão. Como os animais são mais difíceis de serem avistados nessa época do ano, a hospedagem fica mais barata. Porém, essa é uma época de reprodução dos antílopes, o que aumenta consideravelmente a atividade dos predadores, facilitando a localização deles.

4. Zermatt (Suíça)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Zermatt é uma comuna da Suíça, no Cantão Valais, com cerca de 5625 habitantes. Pequenininha e extremamente charmosa, ela reúne comida boa, paisagens com montanhas repletas de neve, umas das melhores estações de ski do mundo – ou seja, é um destino frio, então, só vá se você curtir neve – excelente redes de hotéis e uma mega estrutura para turistas.

É lá, aliás, que se encontra a montanha mais fotografada da Suiça, o Matterhorn. No amanhecer, o pico dela fica iluminado pelo sol e a paisagem é maravilhosa. Ah, vale lembrar: mesmo se você não souber esquiar, é interessante conhecer as montanhas e fazer os passeios pelas alturas – os típicos Alpes Suíços. Tomar um vinho vendo a vista maravilhosa proporcionada pela natureza é uma experiência incrível.

Uma vez na cidade, é legal adquirir o Swiss Pass e conhecer outras cidades do país!

3. Agra (Índia)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Quer conhecer a Índia? Fuja de Nova Deli e invista em Agra. Quer o maior motivo pra isso? É lá que está o Taj-Mahal.

Ela é uma cidade do estado de Uttar Pradesh e fica nas margens do rio Yamuna. Foi fundada entre 1501 e 1504 por Sikandar Lodi, sultão de Delhi, que fez dela a sua capital.

Vale desvendar os arredores do Taj-Mahal: a 8 quilômetros de distância, está o mausoléu de Akbar, no vilarejo de Sikandra. A 35 quilômetros, o marajá Akbar construiu a nababesca cidade de Fatehpur Sikri – que foi abandonada. Andando um pouco mais, a 60 quilômetros de uma das 7 maravilhas do mundo, fica a cidade de Mathura, onde a cultura hindu diz que nasceu Krishna, uma das divindades da religião.

Se seu sonho é realmente conhecer culturas completamente diferentes da cultura ocidental, você não pode deixar de conhecer Agra.

2. Deserto do Atacama (Chile)

10 melhores lugares para viajar em 2017

Pertinho do Brasil, o deserto do Atacama é um destino imperdível. Aliás, o Chile é um país que todo mundo deveria conhecer: com cultura riquíssima, uma história de resistência e uma imensa bagagem política, o país também reúne paisagens naturais maravilhosas.

O Deserto do Atacama fica norte do Chile e é o deserto mais alto e seco do mundo. Sua extensa área fica a 2.440m acima do nível do mar, mas alguns passeios que você pode fazer por lá te levam até 4.000 metros acima do nível do mar.

A paisagem lá é única. Você vê vulcões, montanhas nevadas, geysers, dunas, vales, lagos coloridos, penhascos e até formações rochosas que são de tirar o fôlego. Por perto, vale conhecer San Pedro de Atacama, o ponto de partida para explorar todo o deserto e uma cidade absurdamente charmosa.

Para chegar lá, você pode pegar um avião de Santiago, um ônibus ou até ir de carro/moto. O caminho pela estrada recompensa qualquer cansaço!

1. Canadá

10 melhores lugares para viajar em 2017

Em primeiro lugar na lista está o Canadá, um país de primeiro mundo não só economicamente falando, mas socialmente e politicamente também. Extremamente evoluído, ele é um destino incrível.

Por lá, você pode conhecer várias paisagens e lugares diferentes, como as montanhas rochosas que percorrem o país, o parque nacional Banff, com uma geleira incrível e ursos, a famosa e extremamente alta Torre CN, a Colina do Parlamento, o Parque de Stanley, as famosas Cataratas do Niagara, o campo de gelo Columbia, enfim, as opções são várias.

Se você tiver tempo e dinheiro, a recomendação é alugar um carro e tirar um mês para conhecer os principais lugares pela estrada. Você não vai se arrepender.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »