Inscreva-se no Canal

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

Perfume é algo muito relativo. A fragrância, por exemplo, pode variar de acordo com o cheiro natural de cada pele. É por isso que o mesmo perfume pode mudar de pessoa para pessoa.

Além disso, o perfume precisa combinar com você. Um perfume muito doce, por exemplo, não combina com pessoas que são mais agitadas e vivem na academia. Um perfume muito ácido, entretanto, pode não ser a melhor escolha para um cara que trabalha em uma escola e lida com crianças o dia todo.

Além disso, perfume é algo extremamente pessoal. Usar uma fragrância só porque a sua mãe ou namorada escolheu não é uma atitude muito sensata se o cheiro não combinar com você. O perfume é uma das marcas que você deixa quando entra em um ambiente, então, o ideal é deixar uma marca que realmente defina quem você é.

Para entender e descobrir como escolher o perfume masculino ideal, veja nossas 5 dicas:

Preste atenção no cheiro

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

Simples, né? Mas muita gente deixa isso de lado. Pela facilidade de comprar um perfume pela internet, muitas pessoas apenas leem a opinião de clientes em um site e acabam comprando um perfume sem saber se realmente vão curtir o cheiro. Então, antes de decidir comprar, preste atenção no cheiro para ter certeza que você gosta dele.

Espere para ter certeza

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

Na hora que você aplica o perfume na loja para ver o cheiro, não decida se vai ou não comprar. Espere. O cheiro inicial não é como ele vai ficar no seu corpo ao longo do dia. Então, depois de aplicar, dê uma volta, espere, deixe o cheiro do álcool do perfume passar e, então decida.

Não use a pele de outra pessoa como referência

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

Você curte aquele perfume que o seu amigo ou pai usa? Não compre sem saber como o cheiro vai ficar em você. Como falamos acima, o cheiro do perfume pode mudar de acordo com a pele porque cada pessoa exala um odor natural diferente e ele influencia o resultado final.

Entenda o seu tipo de pele

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

A pele influencia, sim, o resultado do perfume no seu corpo. Por exemplo: a pele seca acaba dificultando a fixação do perfume, sabia? Nesse caso, o ideal é escolher o tipo “eau de parfum”, pois ele é o mais concentrado. Porém, se a sua pele é oleosa, você pode ficar mais tranquilo: esse tipo de pele é ideal para fixar perfumes. Então, aposte em perfumes mais leves, como o tipo “eau de toilette”, para o cheiro não ficar forte demais e você não afastar as pessoas por causa dele.

Saiba qual o tipo ideal para cada ocasião

5 dicas para você escolher o perfume masculino ideal

Entender isso é um comportamento maduro e vai mostrar para as pessoas ao seu redor que você é seguro e confiante. Por exemplo, perfumes mais cítricos são ideais para o dia a dia, para o trabalho, cinema, um almoço importante…Afinal, esse tipo de ambiente e ocasião pede mais leveza. Porém, perfumes mais fortes e amadeirados combinam com ocasiões noturnas, como baladas, festas e eventos mais formais.

Por fim, saiba que escolher um bom perfume é um dom e quando você conseguir decifrar esse truque, com certeza vai entender melhor o seu estilo.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »