Inscreva-se no Canal

Perfumes masculinos para o verão

Perfumes masculinos para o verão

Até quem não entende muito de perfume sabe que existem fragrâncias ideais para o inverno e para o verão. As cítricas, por exemplo, combinam muito com dias mais quentes. As opções amadeiradas, entretanto, são a cara do inverno. É claro que você pode usar o seu perfume favorito em qualquer época do ano, mas se você seguir a proposta dos aromas, com certeza vai se sentir mais confortável e também mais valorizar o dinheiro que gastou no produto. Afinal, perfumes intensos e muito doces, por exemplo, se tornam enjoativos e pesados para dias ensolarados e noites quentes.

Não sabe por quê? A gente explica: as notas olfativas – que são, resumidamente, os aromas que a nossa pele exala – são feitas de moléculas que evaporam mais rápido com o álcool do perfume. As fragrâncias são compostas por três notas principais, as de saída, de coração e de fundo. Cada uma delas é sentida em um momento diferente depois da aplicação do perfume.

Notas muito densas – como almíscar, âmbar, notas amadeiradas quentes, orientais e perfumes muito doces – ficam ainda mais intensas no verão já que suas características ficam realçadas. Então, se você usar perfumes fortes e muito doces nessa época do ano pode incomodar quem está ao seu redor e também causar uma péssima impressão.

Por isso, a escolha ideal para os dias mais quentes é um perfume fresco, que transmita leveza e aquela sensação de banho recém-tomado. Nós selecionamos as melhores opções e também indicamos lojas para você comprar:

Ladro L’acqua di Fiori e Natura Homem Madeiras

Perfumes masculinos para o verão

  1. Ladro, L’acqua di Fiori 2. Madeiras, Natura

Se você procura uma opção econômica e multiuso que combina com o clima brasileiro, pode investir no Ladro da L’acqua di Fiori. Ele é um dos perfumes mais vendidos no Brasil e também uma das opções com o melhor custo-benefício. As primeiras notas perceptíveis são as florais e frutais, por isso ele é tão interessante para o verão. Apesar da sua nota de fundo ser amadeirada, ela não é tão intensa e, por isso, o resultado é um perfume bem equilibrado.

O Madeiras da Natura é perfeito para as noites de verão. Como a marca define, a tonalidade da fragrância remete ao universo noturno e o frescor das especiarias frias, como gengibre e cardamomo, tudo isso em contraste com um rico complexo amadeirado e ambarado. Ou seja: o perfume não é leve demais e nem enjoativo. Perfeito para homens que querem um cheiro marcante sem arriscar na intensidade.

Arbo Liberté e Quasar, o Boticário

Perfumes masculinos para o verão

  1. Arbo Liberté, o Boticário 2. Quasar, o Boticário

O Arbo é um perfume clássico do Boticário e já é o favorito de muita gente. O Arbo Liberté é uma versão que combina perfeitamente com o verão e com os dias mais quentes por causa das notas de saída, que são bergamota, limão tahiti e pomela. A fragrância também reúne algumas flores que se encaixam na estação, como lírio-do-vale, lavanda, jasmin e manjericão; o equílibrio fica por conta da pimenta preta e da sálvia. Você pode ter certeza que não vai enjoar e que o cheiro vai ficar na usa pele por bastante tempo.

O Quasar também é um clássico e a versão Evolution é uma escolha econômica para as noites de verão. As notas mais presentes são críticas, como tangerina e bergamota e, por isso, ele também se destaca entre as opções nacionais para usar nos dias mais quentes.

Essencial e Biografia, Natura

Perfumes masculinos para o verão

  1. Essencial, Natura 2. Biografia, Natura

Ainda nos perfumes nacionais, precisamos destacar o Essencial, da Natura. Se você quer um perfume masculino que seja a cara do verão no campo, pode investir nele sem medo. As notas incluem Lavanda, Gálbano, Noz-moscada, Bergamota, Toranja, Manjericão Junípero, Jasmin, Alecrim, Musgo de Carvalho e vários outros aromas que remetem aos dias frescos no interior. Em resumo: você vai se sentir tomando um banho de rio sempre que espirrar esse perfume no pescoço.

O Biografia, também da Natura, tem um sutil aroma de limão que também transmite uma sensação de frescor indispensável no verão brasileiro. Depois de um tempo, o cheiro de noz moscada e sândalo tomam conta! Por isso, o Biografia é ideal para quem tem uma essência mais urbana.

Man Eau Fraiche, Versace e Aqva Amara, Bvlgari

Perfumes masculinos para o verão

  1. Eau Fraiche, Versace 2. Aqva Amara e Aqva Pour Homme, Bvlgari

Limão, bergamota, pau-brasil, cardamomo e carambola são algumas das notas mais marcantes do Eau Fraiche, da Versace. Se você gosta do Biografia da Natura e procura um perfume que tenha um aroma parecido, mas que dure mais tempo na pele, o Eau Fraiche é o ideal. O preço é salgado mas, mesmo assim, vale o investimento!

O Aqva Amara da Bvlgari, apesar de amadeirado, é bem equilibrado e combina muito com o verão porque tem como nota de saída a tangerina siciliana. Quando você espirrar o perfume, vai sentir um clima bem oriental. Por causa disso, ele é ideal para um fim de tarde na praia ou para sair de noite. O Aqva Pour Homme também tem a fragrância ideal para os dias mais quentes, já que mistura o aroma de folhas e galhos de laranjeira com características marinhas.

Le Male Popeye Fraiche, Jean Paul Gaultier e Mr. Burberry

Perfumes masculinos para o verão

  1. Le Male Popeye Fraiche, JPG 2. Mr. Burberry 

Não se deixe enganar pela imagem do Popeye no rótulo do perfume, a fragrância do Le Male Popeye Fraiche é adulta e exala aventura. O perfume tem algumas notas semelhantes ao Le Male – fruto da mesma linha, mas os dois são bem diferentes. O Popeye tem aldeídos, hortelã e néroli como os aromas mais marcantes e, se esses nomes não te dizem muita coisa, a gente resume: a sensação de usar esse perfume é a mesma de estar em um campo de baunilha sem ficar enjoado. Ele é caro, mas vai durar muito tempo!

O Mr. Burberry é uma opção mais séria e quem usa consegue chamar atenção sem parecer que está implorando por ela. O aroma fresco de madeira recebe como contraponto as notas toranja, hortelã e folha de vidoeiro. Se você procura um perfume para as noites de verão e tem uma grana para investir, pode comprar o Mr. Burberry sem medo de arriscar.

Blue Seduction, Antonio Banderas e Quartz pour Homme, Molyneux

Perfumes masculinos para o verão

  1. Blue Seduction, Antonio Banderas 2. Quartz pour Homme, Molyneux

A bergamota, a hortelã e o melão são as notas mais perceptíveis no Blue Seduction do Antonio Banderas. Como a própria embalagem já indica – e o nome também – esse perfume é perfeito para curtir a praia ou relaxar no litoral. Se você mora na cidade, usar essa fragrância pode te fazer esquecer que está dentro de um escritório. Quem experimenta esse perfume se surpreende com preço e com a qualidade!

O Quartz pour Homme segue outro estilo, mas também é ótimo para os dias quentes. Ele tem notas de groselha preta e também tem bergamota. Depois da primeira borrifada, você vai começar a sentir um aroma sutil de maçã e trevos, além do cheiro de jasmin e musgo. O resultado é um perfume leve e agradável que não incomoda quem está ao seu lado!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »