Inscreva-se no Canal

4 dicas para você usar camisa de time com estilo

Curte usar camisa de time em tudo quanto é lugar? Se você tem coleção ou simplesmente gosta de sair com o seu time do coração estampado no peito, provavelmente já viu alguém torcer o nariz quando você vestiu essa camisa de time para sair para jantar ou ir ao cinema, certo?

Então, se liga nessas dicas para descobrir se é possível usar esse tipo de camisa em qualquer ocasião, e como combinar a peça para não parecer tão desleixado.

Não use em eventos formais

4 dicas para você usar camisa de time com estilo

Por mais que você ache aquela sua camisa de time linda e considere a peça como a mais bonita do seu armário, ela não deve ser utilizada em eventos mais formais. Não use camisa de time com calça social e não vista camisa de time para ir em um jantar importante. Ela não foi feita para isso. Existem regras de etiqueta que devem ser seguidas para causar uma boa impressão, e essa é uma delas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Atenção na calça e no tamanho

4 dicas para você usar camisa de time com estilo

Na dúvida sobre qual calça combina com a sua camisa de time? Relaxa: a resposta para essa pergunta é bem intuitiva. Camisa de time combina com calça jeans. Mas, se você quiser ficar ainda mais estiloso e arriscar um almoço fora vestindo ela sem parecer deslocado, pode apostar em uma calça chino no tom mostarda ou azul marinho, a escolha da cor vai variar de acordo com as cores do time.

Outra dica importante é prestar atenção no tamanho da camisa: camisas justas demais podem marcar o seu corpo e, além disso não ser nada legal, também vai quebrar seu visual. Então, tome cuidado e prefira sempre peças da sua numeração.

Onde ir?

4 dicas para você usar camisa de time com estilo

A camisa de time foi feita para ambientes mais casuais. Dá pra ir no cinema com ela? Dá, sim. Dá pra dar uma volta no shopping, passear no parque, curtir um churrasco? Dá, sim. Porém, para sair durante a noite, o cenário fica um pouco mais complicado. Em entrevista para o iG, a personal stylist Thais Cordeiro deu a dica: “A camisa de futebol é uma peça bastante informal e combina com ocasiões que também são assim, como uma reunião na casa de amigos. Em qualquer situação que seja um pouco mais sofisticada ela já destoa”, avalia Thais, que inclui o escritório e a balada entre esses ambientes.

Então, entenda a pegada do ambiente.

Mesmo não sendo indicada para a balada, você pode arriscar usar uma camisa de time em uma festa, sim. Tudo vai depender do estilo da balada que você vai. Ela vai ser mais informal? Então, dá pra arriscar, basta escolher uma camisa mais discreta e combinar a peça com uma calça chino e um sapatênis legal. O mesmo vale para bares.

Além disso, preste atenção: algumas baladas não permitem o uso de camisa de time por questões de segurança, então, sempre confira as regras da casa antes de ir.

Cuidado com o estilo da camisa

4 dicas para você usar camisa de time com estilo

Camisas de seleções são mais discretas que as de clubes, então, são mais fáceis de combinar. Quando for escolher a camisa que vai usar, preste atenção nisso: opte por camisas sem tantas coisas escritas e também invista em peças mais simples. Muitas lojas, por exemplo, oferecem os modelos “retrô”, que são bem estilosos e minimalistas.

Por fim: tenha bom senso. Se você achar que certo ambiente não é próprio pra esse tipo de camisa, não seja orgulhoso. Prefira as peças mais clássicas e deixe a camisa de time para o jogo de domingo.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »