Inscreva-se no Canal

Coisas que os pais de antigamente faziam, mas não podem mais

Muito diferente das relações familiares de hoje em dia, baseada no politicamente correto, na não agressão e no puro bom senso, existiu toda uma geração criada em um mundo cruel e sombrio, onde você comemorava uma vitória por dia.

Neste mundo, um ser em particular morava contigo e poderia dar cabo da sua vida em instantes (e como se esforçava para fazer isso). Era o seu pai.

Para provar para vocês que os pais de antigamente eram mil vezes mais perigosos que os atuais, fizemos um vídeo especial apontando todas as coisas que eles faziam com os filhos e que não podem fazer mais. Confira no link.

Como andar de bicicleta

Reprodução

 

Se você acha que foi super transgressor ao aprender a andar de bicicleta com rodinhas, imagina os pais que simplesmente te davam uma bike e falava: Se vira!

Aprender a nadar

Hoje em dia os pais levam os filhos para aprender a nadar em piscinas de clubes, com professor e tudo. Nas antigas, era só jogar o pequeno no rio e esperar que ele aprenda o cachorrinho no susto.

Bebidas alcoólicas e criança

Reprodução

 

Sabemos que bebida alcoólica é algo destinado a maiores de 18 anos. Mas, acho que faltava campanhas de conscientização para os pais das antigas, que vira e mexe embebiam a chupeta na cerveja ou davam a bebida para o filho provar…

Fogos de festa

Você, provavelmente, já acompanhou as matérias sobre a preparação de ano novo em Copacabana, com os fogos sendo lançado por controle remoto de um barco à metros de distância de pessoas. Agora pense em uma época em que os pais não só compravam morteiros de 12 tiros para soltar em datas festivas, quando não pediam para seus filhos próprios soltarem?

Castigos infantis

Reprodução

 

Se, atualmente, a qualquer repreensão verbal ao filho, muitos psicólogos se levantam para dizer basta à violência infantil ou ao bulling, tente pensar em uma época que os pais castigavam os pequenos com chinelos, palmadas e qualquer objeto disponível e que causasse dor?

Medicina caseira

Se você acha ruim ter que passar methiolate indolor, imagina uma época em que seu pai tacava álcool 98% no seu ralado no joelho para desinfeccionar?

Ou misturava tudo de pior (como alho, limão, gengibre e canela para curar a bronquite) e te dava para beber como se fosse uma poção mágica?

Filhos na caçamba

Reprodução

 

Vai descer para praia? Os pais das antigas juntavam as crianças na caçamba da pickup e levava todo mundo, sem cinto, sem segurança e sem problemas.

Ajudante de reforma

O pai das antigas não chamava um marido de aluguel. Ele usava o próprio filho de ajudante para consertar telhas, antenas de TV e qualquer tipo de reforma em casa.

Aprenda a dirigir desde pequeno

Nas antigas, os pais tinham como objetivo e parte do orgulho ensinarem seus filhos a dirigirem desde cedo. Seja colocando o filho de 5 anos no colo e pedindo para assumir o volante, ou emprestando o carro para o moleque de 12 anos ir até o supermercado.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »