Inscreva-se no Canal

Todos dizem que eu sou gay, mas não sou. O que faço?

Caras, muitas pessoas dizem que tenho jeito de gay, mas gosto de mulher. O que devo fazer para que essas pessoas tirem essa imagem de mim?

MHM Responde: existem muitos homens que ainda sentem a pressão por fugir do estereótipo do macho alfa, o pegador, ogro ou ideal do provedor de família.

Mas, o que fazer quando você não se encaixa nesses padrões e é mal visto pelos outros? Fizemos um vídeo especial para falar sobre o tema. Dá uma conferida no link!

Pare de se importar com o que as pessoas pensam

Shutterstock

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

 

Em muitos momentos, nossas vidas se tornam moldadas pela forma como nós pensamos que outras pessoas nos enxergam. Será que esta roupa vai agradar aquela garota? O que meus colegas vão achar do que falei no facebook? Por que será que aquelas pessoas estão falando mal de mim nas minhas costas? Se eu largar este emprego, o que minha esposa, amigos e família pensarão de mim?

Você precisa parar de se importar com o que as outras pessoas pensam e passar a fazer aquilo que acha correto e que te agrada. De nada vai adiantar adotar a postura mascula dos filmes de ação se você não se sente bem e isso não tem a ver com a sua personalidade.

Deixe de querer agradar os outros, pois nunca você terá a unanimidade, além de deixar seus sentimentos em segundo plano.

Cerque-se das verdadeiras amizades

Se você está cercado de gente que acha que você é isto ou aquilo, provavelmente, precisa rever essas amizades ou se afastar dessas pessoas tóxicas. Quem gosta de você (como amigo, parente ou parceira) gosta como você é e não quer moldá-lo em um padrão ou te julgar por não alcançar este estereótipo.

Afinal, o que é ser gay?

Shutterstock

 

Gay não tem a ver com uma personalidade, caráter ou estilo. É simplesmente alguém te tem relações com o mesmo sexo. Não é porque você tem a voz mais fina que vai caracterizá-lo como homossexual, jeito de se vestir ou agir.

Ainda que você escolha o mesmo sexo como opção para relacionamento, isto em nada vai mudar sua essência e caráter, o que é mais importante.

Seja feliz com suas escolhas, não preocupe-se com o que pensam de você e afaste-se as pessoas tóxicas. Com estes passos, você vai se sentir muito melhor.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »