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Veja os alimentos que estimulam o sexo

Confira os alimentos afrodisíacos que aumentam a performance sexual

Alimentos afrodisíacos são aqueles que melhoram a performance sexual e aumenta o desejo em homens e mulheres. O termo deriva de Afrodite, deusa do amor, e faz referência a tudo aquilo capaz de estimular as capacidades sexuais dos seres humanos.

Para você quer esquentar o clima com sua parceira, confira abaixo uma lista de alimentos que estimulam o sexo, que contém uma base química comprovando seus poderes sexuais. Confira!

Veja os alimentos que estimulam o sexo

Ostras – considerado um alimento afrodisíaco por ser rico em zinco. Aumenta os níveis de testosterona.

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Aipo – rico em feromônios, podem ajudar a atrair o sexo oposto. Um estudo recente descobriu que aqueles que mastigaram aipo se sentiam mais excitados em situações sociais do que aqueles que não mastigaram.

Canela – pesquisadores disseram que o aroma da canela é bom para o sexo. Ele aumenta o fluxo sanguíneo entre os homens.

Sorvete de baunilha – tem altos níveis de cálcio e fósforo, constroindo as reservas de energia e aceleram a libido. O cálcio também pode gerar orgasmos mais potentes. Os músculos que controlam a ejaculação necessitam de cálcio.

Ovos – Ricos em vitamina B5 e B6, são importantes na produção hormonal. Estudos mostraram que eles melhoram a libido (principalmente o de codorna).

Aspargos – ricos em ácido fólico, é um importante nutriente para a produção de esperma no homem.

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Chocolate (cacau) – considerado afrodisíaco, aumenta o desejo sexual e o prazer nas mulheres, além de aumentar a produção de neurotransmissores, como a dopamina, serotonina e a endorfina, que estão diretamente envolvidos no prazer sexual.

Oleaginosas (castanhas do Pará, Nozes, Amêndoas) – ricas em arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e ereção nos homens.

Soja – assim como as oleaginosas, é umas das principais fontes de arginina, ou seja, auxilia no prazer sexual nas mulheres e na ereção nos homens.

Pimentas – (principalmente caiena e malagueta) – ajudam no relaxamento da vagina, e na vasodilatação do pênis.

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Romã – A romã é um dos alimentos considerados mais completos e tem benefícios pra fertilidade, sexualidade e até depressão. Aumenta a produção de óxido nítrico, o que contribui para vasodilatação do pênis. Estudos mostraram que o suco de romã é capaz de melhorar a disfunção erétil em homens.

Nas mulheres, aumenta o desejo sexual e também ajuda a manter as concentrações de estrógenos equilibradas (o que é bem importante para mulheres na menopausa)

Melancia – Para mulheres melhora a vasodilatação (relaxamento da vagina). Para homens, estudos mostraram que o suco de melancia tem um efeito semelhante ao Viagra, por melhorar a vasodilatação (que causa a ereção), e por melhorar a concentração de esperma.

Semente de abóbora – rica em magnésio, que é importante na produção de óxido nítrico, que melhora a circulação, promovendo maior prazer sexual em homens e mulheres. O magnésio tem demonstrado um efeito benéfico em casos de homens com ejaculação precoce.

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Vinho tinto – rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, com isso sobra mais zinco para a produção de testosterona.

Mexilhão e Anchovas – considerados afrodisíacos – são ricos em zinco, estimulam a produção de testosterona.

Curry – ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.

Frutas Vermelhas (amora, framboesa, morango, mirtilo) – ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.

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Carne – rica em dopamina e norepinefrina, duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo.

Mel – adoçante natural que ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.

Dicas para manter o desejo sexual em alta por muito tempo:

*Evite cigarros

*Evite refrigerantes

*Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas

*Evite o uso de antidepressivos.

*Tenha uma alimentação rica em ômegas 3 (salmão, sardinha, linhaça, sementes de chia)

*Tenha uma dieta pobre em carboidratos refinados (arroz branco, pão, massas em geral, doces)

*Consuma 30gr de chocolate com mais de 70% cacau por dia

*Utilize os alimentos afrodisíacos sempre que possível.

Fonte: Runners

Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+