Alimentos afrodisíacos são aqueles que melhoram a performance sexual e aumenta o desejo em homens e mulheres. O termo deriva de Afrodite, deusa do amor, e faz referência a tudo aquilo capaz de estimular as capacidades sexuais dos seres humanos.
Para você quer esquentar o clima com sua parceira, confira abaixo uma lista de alimentos que estimulam o sexo, que contém uma base química comprovando seus poderes sexuais. Confira!
Veja os alimentos que estimulam o sexo
Ostras
Considerado um alimento afrodisíaco por ser rico em zinco. Aumenta os níveis de testosterona.
Aipo
Rico em feromônios, podem ajudar a atrair o sexo oposto. Um estudo recente descobriu que aqueles que mastigaram aipo se sentiam mais excitados em situações sociais do que aqueles que não mastigaram.
Canela
Pesquisadores disseram que o aroma da canela é bom para o sexo. Ele aumenta o fluxo sanguíneo entre os homens.
Sorvete de baunilha
Tem altos níveis de cálcio e fósforo, construindo as reservas de energia e aceleram a libido. O cálcio também pode gerar orgasmos mais potentes. Os músculos que controlam a ejaculação necessitam de cálcio.
Ovos
Ricos em vitamina B5 e B6, são importantes na produção hormonal. Estudos mostraram que eles melhoram a libido (principalmente o de codorna).
Aspargos
Ricos em ácido fólico, é um importante nutriente para a produção de esperma no homem.
Chocolate (Cacau)
Considerado afrodisíaco, aumenta o desejo sexual e o prazer nas mulheres, além de aumentar a produção de neurotransmissores, como a dopamina, serotonina e a endorfina, que estão diretamente envolvidos no prazer sexual.
Oleaginosas (Castanhas do Pará, Nozes, Amêndoas)
Ricas em arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e ereção nos homens.
Soja
Assim como as oleaginosas, é umas das principais fontes de arginina, ou seja, auxilia no prazer sexual nas mulheres e na ereção nos homens.
Pimentas
(principalmente caiena e malagueta) – Ajudam no relaxamento da vagina, e na vasodilatação do pênis.
Romã
A romã é um dos alimentos considerados mais completos e tem benefícios pra fertilidade, sexualidade e até depressão. Aumenta a produção de óxido nítrico, o que contribui para vasodilatação do pênis. Estudos mostraram que o suco de romã é capaz de melhorar a disfunção erétil em homens.
Nas mulheres, aumenta o desejo sexual e também ajuda a manter as concentrações de estrógenos equilibradas (o que é bem importante para mulheres na menopausa).
Melancia
Para mulheres melhora a vasodilatação (relaxamento da vagina). Para homens, estudos mostraram que o suco de melancia tem um efeito semelhante ao Viagra, por melhorar a vasodilatação (que causa a ereção), e por melhorar a concentração de esperma.
Semente de abóbora
Rica em magnésio, que é importante na produção de óxido nítrico, que melhora a circulação, promovendo maior prazer sexual em homens e mulheres. O magnésio tem demonstrado um efeito benéfico em casos de homens com ejaculação precoce.
Vinho tinto
Rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, com isso sobra mais zinco para a produção de testosterona.
Mexilhão e Anchovas
Considerados afrodisíacos – são ricos em zinco, estimulam a produção de testosterona.
Curry
Ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.
Frutas Vermelhas
(amora, framboesa, morango, mirtilo) – Ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.
Carne
Rica em dopamina e norepinefrina, duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo.
Mel
Adoçante natural que ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.
Dicas para manter o desejo sexual em alta por muito tempo:
*Evite cigarros
*Evite refrigerantes
*Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas
*Evite o uso de antidepressivos
*Tenha uma alimentação rica em ômegas 3 (salmão, sardinha, linhaça, sementes de chia)
*Tenha uma dieta pobre em carboidratos refinados (arroz branco, pão, massas em geral, doces)
*Consuma 30g de chocolate com mais de 70% cacau por dia
*Utilize os alimentos afrodisíacos sempre que possível.
Fonte: Runners
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso