Tomar sol pelado pode aumentar seu desempenho sexual

shutterstock_244896856

Não, você não leu errado: uma nova estratégia utilizada por muitos homens por aí para aumentar o desempenho sexual é tomar sol pelado. A técnica possui certo embasamento científico e foi ensinada pelo fundador do Moving Up – treinamento de alta performance que trabalha técnicas de biohacking, capaz, segundo os treinadores, de aumentar a produção de Vitamina D e do hormônio testosterona.

Se esses termos são muito novos para você, a gente explica: quem utiliza as técnicas de biohacking defendem que elas são capazes de aumentar a performance e a produtividade. O próprio nome que envolve essas técnicas já explica a proposta de quem as pratica: “hackear” a própria biologia.

Gabriel Goffi, fundador da Moving Up, compartilha várias dessas técnicas e segredos e também prática tudo o que sugere para mostrar aos seus seguidores os resultados do biohacking. Recentemente, Gabriel Goffi compartilhou sua mais nova descoberta: tomar sol completamente nu para, assim, aumentar o desempenho sexual. Pois é.

Ele defende: “Tomar sol todo dia é importante para produzir toda a vitamina D necessária para um bom desempenho do corpo e da mente ao longo do dia mas, quando tomamos sol no corpo inteiro sem roupa, aumentamos também a produção de testosterona”.

A comprovação científica

shutterstock_356860904

Inicialmente, você pode achar que é balela, mas a informação compartilhada por Goffi se baseia em estudos científicos. Uma pesquisa do Boston State Hospital concluiu que a exposição do peito e das costas à luz solar aumenta a produção de testosterona em 120% no homem: “Quando a pele da região genital é exposta ao sol, o aumento da produção de testosterona sobe para 200%”, relata Gabriel Goffi usando a pesquisa como base.

Outro estudo, divulgado pela BBC, foi realizado por pesquisadores na Áustria e também sugeriu que o banho de sol pode aumentar a libido masculina justamente por causa da vitamina D produzida.

Esse estudo, publicado oficialmente na Clinical Endocrinology, analisou 2.299 homens e constatou que eles têm uma concentração menor tanto da vitamina quanto do hormônio durante o inverno e uma concentração mais alta no auge do verão.

Então, se você tinha alguma dúvida sobre a eficácia da técnica, já pode começar a testar para ver se ela funciona mesmo!

A recomendação de Gabriel Goffi

sso

Como tomar sol aumenta a produção de Vitamina D, a prática é interessante não só para a melhora no desempenho sexual, como também é importante para ter mais energia, disposição e saúde. Gabriel, empreendedor e jogador profissional de poker, apesar de não ser médico ou especialista, afirma: “O ideal é tomar sol por até 15 minutos todos os dias, pois ele fornece a energia que ajuda o corpo e a mente a darem o máximo no trabalho”.

Como criador do High Stakes Lifestyle, Goffi aposta em técnicas que podem aumentar seu nível de produtividade e energia para te fazer ter disposição de ir atrás dos seus sonhos. Ele garante que se você utilizar e trabalhar técnicas de biohacking com dedicação, elas vão influenciar o sucesso em várias outras áreas da sua vida, afinal, foi o que aconteceu com ele.

Mitos e verdades

shutterstock_102565754

Não se preocupe: não há riscos em produzir Vitamina D em excesso se você não utilizar suplementos com grande quantidade dessa vitamina. A nutricionista Natielen Jacques Schuch, professora do Centro Universitário Franciscano UNIFRA, garante que não existe uma parte do corpo capaz de absorver melhor a vitamina D. O processo ocorre da mesma maneira em todas as partes do corpo, e a quantidade de vitamina D absorvida é proporcional a quantidade de pele exposta ao sol.

Então, se você mora em prédio e não quer ficar pelado na frente dos outros – evitando um passeio na delegacia – você pode aumentar a produção de testosterona tomando sol de sunga na piscina do condômino para descobrir se o efeito é o mesmo.

Mas, se quiser ficar nu, tome ainda mais cuidado com o tempo de exposição. O apelido daquela região não é “lugar onde o sol não bate” à toa. Ela realmente é mais sensível e, como o uso de filtro solar prejudica a absorção de vitamina D, é melhor deixá-la exposta por pouco tempo.

O neurologista Cícero Galli Coimbra, professor associado e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo, alerta: “Para se ter uma ideia, o protetor fator 8 inibe a retenção de vitamina D em 95% e um fator maior do que isso praticamente zera a produção da substância”. Então, para evitar o risco de câncer de pele, fique ao sol por 15 ou 20 minutos e, depois, aplique o protetor. Não se exponha em horário de pico e prefira o período da manhã para praticar a técnica sugerida por Gabriel Goffi e, é claro, reduza um pouco mais o tempo de exposição se você estiver pelado.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »