O dinheiro realmente faz o homem ficar com qualquer mulher? Elas respondem

Créditos: Reprodução

É bem comum, ao sentar com um grupo de amigos em uma mesa de bar, ouvir a seguinte frase: “Olha lá, aquela garota só está com aquele cara feio porque ele tem grana”.

Por mais que um comentário como esse pareça piada e, para muitos, seja inofensivo, ele pressupõe uma série de opiniões que os homens traçam, no senso comum, sobre mulheres e sobre eles mesmos. Entre elas:

  1. Mulheres se preocupam mais com o dinheiro do que com o amor;
  2. Homens não têm capacidade de conquistar alguém através da educação, humor, perspectiva de vida e inteligência. Para conquistara alguém, homens precisam de beleza ou dinheiro.

Ou seja, uma afirmação como essa é ofensiva para ambos os lados: mulheres só querem dinheiro para gastar, homens nunca vão ser inteligentes e interessantes o suficiente se não tiverem uma gorda conta bancária ou parecerem o Brad Pitt.

Porém, quando alguém tenta contra-argumentar uma afirmação dessas, a resposta sempre é: “Mas você nunca conheceu alguma garota que deixou o cara de lado porque ele não tinha carro? Ou por acaso já viu mulher bonita ficando com cara pobre?”.

Falácias como essa são tão comuns que irritam qualquer pessoa capaz de desenvolver um pensamento crítico mais profundo. Existem seres humanos com os mais variados pensamentos e formas de enxergar a vida e, por isso, generalizar é uma forma de empobrecer qualquer argumento.

Depois de muito ouvir esse tipo de conversa, resolvi entrevistar cerca de 10 mulheres – cujos nomes foram alterados para proteger as devidas identidades e dar liberdade na resposta sem julgamentos – e pedir para que elas respondessem, com total sinceridade, a pergunta: ter dinheiro realmente te faz ficar com qualquer mulher?

Veja as respostas!

A riqueza de alguém é parâmetro para você decidir se vai ou não sair com ela?

Créditos: Reprodução

Todas as garotas responderam que sequer reparam nisso antes de decidir se vão ou não sair com um cara. Outras características, entretanto, parecem pesar mais. Jaqueline se preocupa se o homem demonstra interesse no futuro: “Eu percebo, logo na primeira conversa, se ele se preocupa em estudar, se tem um trabalho ou se pretende começar a trabalhar com algo que gosta”.

Porém, Bárbara acrescenta algo diferente para a discussão: “Eu realmente não ligo se o cara é rico ou pobre, isso não me importa. Mas, eu fico com um pé atrás quando vejo que ele ainda mora com a mãe e tem, sei lá, 35 anos. Pela minha história de vida, sair da casa dos pais com 30 anos não é privilegio de alguém com dinheiro, é uma questão de emancipação e independência que eu admiro muito, tanto nos homens quanto nas mulheres”.

Regiane completa: “Se ele mora com a mãe com essa idade porque perdeu o emprego ou por algum motivo não consegue sair de casa, tudo bem, o problema é quando esse processo dura muitos anos e você percebe que aquele cara tem uma dependência muito grande da mãe”.

O carro é importante ou representa riqueza?

Créditos: Reprodução

A maioria das mulheres entrevistadas disseram não se importar com o fato do parceiro ter ou não ter um carro e, entre elas, todas falaram que não se importam com marca.

Priscila, entretanto, ressaltou: “Eu acho que carro é algo que facilita a vida. Eu tenho um, então não me importo se o homem com quem eu saio não tem mas, eventualmente, se eu quiser namorar e casar, seria interessante dividir o carro e as despesas com o cara que está comigo”.

Muitos homens levam em consideração aquele discurso que, com um bom carro, você consegue chamar a atenção de qualquer mulher. Lúcia tem uma resposta para esse tipo de argumento: “Se a mulher que você quer se interessa por você por causa do seu carro, talvez ela não seja uma boa pessoa para ter do seu lado”.

Pâmela relembra: “Eu tive um namorado fissurado com esse negócio de troca de carro. Eu nunca me importei, mas, um dia, ele chegou a perguntar pra mim se eu iria gostar mais dele caso ele trocasse o carro dele por um outro bem mais caro. Aquilo me fez pensar sobre a forma que ele me enxergava e acabamos dando um tempo, foi realmente sério”.

Mas, apesar da maioria das entrevistadas pensarem assim, Helena traça um contra-ponto: “Eu me importo se o cara tem um carro, sim. É muito mais prático pra viajar, sair, ir ao cinema. Mas, sinceramente? Eu poderia ter um carro também, não tenho por falta de grana, então, como eu posso exigir que o cara do meu lado tenha um se nem eu mesma tenho?”.

Ter dinheiro realmente faz um cara ficar com qualquer mulher?

Créditos: Reprodução

Mônica tem 28 anos e tem um cargo importante dentro de uma agência de publicidade, o salário dela é alto e, com ele, ela consegue realizar muitos sonhos que tem na vida.

Quando questionada sobre a pergunta principal deste texto, ela respondeu: “Dinheiro pode chamar a atenção, mas isso não é uma questão de gênero, é? Dinheiro te faz viajar, conhecer lugares novos, jantar em lugares legais, mas isso não é atraente para homens e mulheres? Por que as pessoas insistem em atrelar esse tipo de importância ao sexo feminino?”.

Ao repassar a resposta de Mônica para Pâmela, ela completou o argumento: “O dinheiro pode chamar a minha atenção dentro de um bar quando um cara me oferece uma bebida. A inteligência pode chamar minha atenção dentro de um bar quando um cara conversa comigo sobre algum livro, o humor pode chamar minha atenção quando um cara faz um comentário sagaz sobre alguma coisa. O que importa não é o que chama a minha atenção, mas o que me faz continuar atenta”.

Esse questionamento sobre dinheiro realmente é uma questão de gênero? Pela resposta de Mônica, ficou claro que não. E, além disso, será que a preocupação deveria ser como chamar a atenção e não, como relatou Pâmela, como manter um relacionamento?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »