3 aplicativos gratuitos para te ajudar a entrar em forma

Créditos: Reprodução

É, o futuro chegou! Há algum tempo existem aplicativos que prometem te fazer emagrecer em pouco tempo e te ajudar a entrar em forma mas, inicialmente, eles não eram lá muito confiáveis.

Hoje, alguns realmente quebram o galho e conseguem preparar um treino para você fazer quando não puder ir na academia, estiver viajando ou não ter tempo para malhar fora de casa.

Selecionamos os melhores e testamos todos para dizer se o treino compartilhado por cada um deles realmente faz suar a camisa!

Todos os aplicativos listados abaixo estão disponíveis para Android e IOS.

Sworkit

Você pode fazer a sua conta de graça e o único problema é ter que ouvir as propagandas durante o treino com o Sworkit mas, mesmo assim, o aplicativo é tão bom que vale a pena.

A interface é bem prática e intuitiva, os treinos, inicialmente, começam com a duração de cinco minutos e você pode escolher qual tipo de treino quer: força, cardio, yoga ou alongamento.

Antes de iniciar a sequência de exercícios, o aplicativo vai te mostrar exatamente o movimento que deve ser feito e a duração correta de cada exercício.

Você pode pausar o treino quando quiser e o aplicativo te avisa quando o exercício deve começar e quando ele acaba.

A maior dificuldade é ficar olhando para o aparelho quando precisar ver qual é o movimento correto mas, com o tempo, você acaba decorando.

Enquanto a série está rolando, você ainda tem a opção de ouvir playlists do spotify sem perder a orientação em áudio do aplicativo.

Ao fim do treino, você vai saber quantas calorias queimou e a duração total da série.

Você pode criar o seu próprio treino ou copiar um treino popular já compartilhado por quem usa o aplicativo. Antes de começar cada um, você pode visualizar os exercícios e, depois, é só fazer.

Podemos dizer que, depois de treinar alguns dias, você sente sim que a sua resistência melhorou e logo no primeiro dia já percebe a camisa encharcada de suor.

Como você vai realizar os exercícios sem o acompanhamento de um professor, cada série foi desenvolvida para facilitar esse processo e reduzir as chances de lesões.

Mesmo assim, é importante ficar atento aos movimentos e, se possível, checar com algum profissional de educação física se você pode praticar os exercícios do aplicativo, certo?

A vantagem desse aplicativo é a possibilidade de treinar em qualquer lugar e sem um aparelho como esteira ou bicicleta para fazer os exercícios de cardio.

Como os treinos seguem uma sequência lógica para intensificar a queima de calorias e não forçar os músculos exageradamente, o Sworkit é uma excelente opção gratuita para entrar em forma fora da academia.

Workout Trainer

Extremamente prático, o Workout Trainer funciona de maneira semelhante ao Sworkit. Porém, a principal promessa deste aplicativo é tonificar músculos e acabar com a flacidez.

Os vídeos tutoriais também são bastante detalhados e simples de seguir. Com o Workout Trainer você ainda tem a opção de assinar um conteúdo extra e pagar um pouco mais para ter acesso aos treinos profissionais e conselhos de professores.

Ao contrário do Sworkit, o Workout Trainer é inteiramente em inglês mas a vantagem é poder especificar o seu objetivo e, então, receber um treino de acordo com o que você quer: emagrecer, tonificar os músculos ou criar resistência.

Os treinos prontos variam entre 5 e 25 minutos e você pode escolher aquele que mais te agrada! Além disso, eles já são direcionados para o seu sexo, ou seja, existem treinos específicos para cada objetivo desenvolvidos para homens e mulheres.

Você também pode escolher quantos dias na semana deseja realizá-los e o aplicativo vai adicionar os horários na agenda do celular, assim, você não corre o risco de esquecer de treinar.

Daily Yoga

Se você tem algum preconceito com a prática da yoga é melhor deixar ele de lado agora!

Essa atividade melhora o seu equilíbrio, concentração, tonifica os músculos e ainda te deixa bem mais tranquilo e relaxado mesmo depois de suar bastante.

O Daily Yoga é uma ótima forma de começar os exercícios sem precisar encarar, logo de cara, uma aula de yoga em alguma academia. Com certeza vale experimentar! Ele é o aplicativo mais procurado por quem busca esse tipo de treino e também tem uma das melhores interfaces.

O aplicativo cria uma rotina regular de exercícios para serem feitos em casa, e você só precisa escolher entre práticas diferentes, níveis distintos e durações. Apesar de ser inteiramente em inglês, as posturas trabalhadas são ensinadas em um tutorial visual e a dinâmica das telas é bem fácil de compreender.

Além de todas as vantagens da yoga que já listamos acima, a frequência da prática ainda vai aumentar sua flexibilidade e isso vai te ajudar em praticamente todos os esportes.

Os riscos de contusões diminuem, por exemplo, assim como os riscos de lesões no treino de musculação. Mas, se mesmo assim você não está convencido: a yoga pode, sim, melhorar o seu desempenho sexual e controlar a ejaculação precoce e a disfunção erétil.

Existe outro aplicativo mais detalhado para praticar Yoga em casa: o Pocket Yoga. Porém, ele é pago e custa cerca de US$2.99.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »