Um dos grandes destaques do Salão de Genebra revelado é o superesportivo Bugatti Chiron que, com seus impressionantes 1521 cavalos, se torna o mais potente carro de rua que já existiu.
O bólido tem um motor central W16 de 8,0 litros que recebe um quad-turbo gerando toda essa potência.
O torque são impressionantes 163 kgfm entregues entre 2.000 a 6.000 rpm. As rodas contam com uma tração all-wheel drive e o câmbio é um DSG de dupla embreagem com sete marchas.
Resumindo para você que ainda não entendeu: o Bugatti Chiron é o mais potente carro de rua de produção que já surgiu.
Pesando quase duas toneladas, o Chiron tem um modo drift para quem quiser realmente testar sua potência. A velocidade máxima declarada pela Bugatti é de 420 km/h, mas ela afirma que é limitada eletronicamente.
Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,5 segundos. Se você quiser esticar aos 200 km/h, ele faz em 6,5 segundos.
Para manter a exclusividade, a marca limitou a produção do Bugatti Chiron em apenas 500 carros, pelo custo de US$ 2,6 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões). Apesar do preço alto, saiba que a marca já tem 150 carros encomendados.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso