Tecidos ideais para o calor

Reprodução

Brasil, um país tropical abençoado por Deus, bonito por natureza e presenteado com um calor quase constante em todas as épocas do ano.

Mesmo que você more no sul do Brasil, provavelmente experimenta épocas de calor intenso e quase insuportável. Se você morar no norte, nordeste ou na região central, então, sabe que as altas temperaturas raramente vão embora.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de tecidos ideais para serem utilizados em dias de calor. Você não precisa derreter em um terno ou suar o rio Tocantins inteiro dentro de uma calça, basta escolher o tecido certo!

Ternos

Créditos: Reprodução

Tecidos como o linho são ideais para aqueles dias em que você não precisa estar completamente formal em um material como a lã fria. Mas, como as imagens acima apontam, você pode ficar muito elegante e o tecido utilizado no terno pode ganhar um ar completamente formal mesmo se for linho, basta escolher o corte certo e a cor ideal.

Se optar pelo terno de lã fria, escolha o fio 100 mas com um corte de qualidade.

Calças chino

Créditos: Reprodução

Calças sarja ou chino são ótimas para um ambiente mais despojado e para escritórios que não exijam traje social e terno e gravata – apesar de você conseguir combinar esse tipo de calça tranquilamente com um terno na mesma tonalidade e com uma gravata neutra.

Como o tecido possui mais algodão na composição, são mais leves e podem inclusive substituir o jeans nos dias mais quentes.

Normalmente, as calças chino são produzidas nas cores bege, marrom e cáqui, e podem ser utilizadas com a barra mais ou menos dobrada, depende do seu estilo.

Calças chino em azul marinho transmitem um ar mais formal e podem ser utilizadas tranquilamente em reuniões de negócios – novamente, se a empresa onde você trabalha não pedir um dresscode obrigatório.

Calças jeans

Créditos: Reprodução

Quer usar jeans e não derreter? Escolha aqueles mais leves e com elastano na composição. Com eles, você provavelmente não vai passar muito calor.

Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, você também pode dobrar um pouco a barra da calça pra arejar um pouco as pernas. Mas, nesse momento, preste atenção nas meias. O ideal é estar com um par de meias soquetes, assim você não fica parecendo um personagem de comédia do Jim Carrey.

Camisetas

Créditos: Reprodução

Para serem frescas, as camisetas seguem a mesma linha das peças assim: precisam ser de algodão e jamais de poliéster. Esse tipo de tecido sintético impede a respiração da pele e você vai sufocar dentro dele.

Você também pode usar regatas, sabia? Sim, você pode! Basta escolher uma peça com cuidado e a gente garante que o resultado vai ser legal. Já fizemos um texto explicando a melhor forma de adaptá-las ao seu corpo e qual tipo de tecido escolher na hora de comprar uma.

Camisas

Créditos: Reprodução

Camisas de algodão já são mais frescas mas, uma boa opção bastante estilosa e bem, bem refrescante, é vestir uma camisa de linho. Quando você experimentar, provavelmente não vai colocar outro tecido no seu armário tão cedo!

Você também pode procurar por popeline, um tecido com uma textura que forma algo parecido com minúsculos bolsões de ar. Parece loucura, mas essa tecnologia deixa a peça muito mais leve, além de reduzir o tempo de secagem e também facilitar a respiração do corpo.

É difícil, porém não é impossível encontrar camisas com esse material!

Bermudas

Créditos: Reprodução

As bermudas podem seguir a mesma regra das calças mas, lembre-se: para manter a elegância da peça, escolha modelos levemente acima dos joelhos e fuja daquele estilo repleto de bolsos e adereços.

Já fizemos uma matéria explicando qual a melhor forma de utilizar bermudas e qual tecido escolher na hora de comprar uma! Clique aqui para descobrir.

Com essas dicas, seu dia a dia no calor vai ser muito menos sufocante! Não esqueça do desodorante e evite, sempre, roupas justas demais. Além de deformar o corpo, roupas muito justas te fazem transpirar ainda mais e também elevam a temperatura corporal. Você já está desconfortável por causa do calor, não precisa piorar a sensação por causa de uma roupa errada.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »