10 coisas que você provavelmente não sabe sobre o clitóris

Créditos: Reprodução

Apesar do mundo estar bem mais plural quando o assunto é sexo, o clitóris continua um mistério para muitos homens e, por mais surpreendente que isso possa parecer pra você: ele não deve ser!

Não estamos dizendo que você é um desses caras, mas muitos homens simplesmente não se importam em descobrir como o corpo feminino funciona ou sequer se interessam pela satisfação sexual da parceira.

Sabe quando você completa o objetivo principal do jogo mas não zera 100% das tarefas paralelas? Então, não seja essa pessoa. Aproveite todo o corpo feminino e faça a garota descobrir sensações que ela mesma julgava não existir.

O primeiro passo? Descubra 10 coisas que você provavelmente não sabe sobre o clitóris:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Por que todo mundo diz que a gente deve estimulá-lo?

A maioria das mulheres só alcança o orgasmo dessa forma. Aliás, o orgasmo clitoriano é realmente o mais simples de ser alcançado e, pra você entender a intensidade, saiba que o clitóris tem duas vezes mais terminações nervosas que o seu pênis. Ou seja, ele é muito sensível e se você souber como despertá-lo, a garota vai aos céus.

Qual é a melhor forma de estimulá-lo?

shutterstock_199799345

Não coloque apenas um dedo sobre ele e nem fique esfregando a região como se o clitóris fosse uma raspadinha. Uma boa dica é utilizar três dedos, juntos, para estimular o clitóris em movimentos circulares e gentis: mas não coloque os dedos diretamente sobre ele!

Com as pontas do dedo direcionadas para baixo, apoie a região das digitais em uma região um pouco acima do clitóris e estimule-o por lá. Você vai sentir um leve e quase imperceptível relevo, mantenha os movimentos e prossiga de acordo com a reação da parceira.

É melhor eu fazer isso antes de começar a relação?

shutterstock_307947542

Sim, com certeza. As preliminares são fundamentais, mas você também pode masturbar a garota em qualquer outro momento da relação.

Lembre-se, porém, que o clitóris é muito sensível, então não vá com muita sede ao pote.

Dá pra sentir alguma mudança no clitóris quando a garota está excitada?

shutterstock_379269442

Sim, dá sim. O clitóris fica levemente mais rígido quando a garota está excitada e, apesar de não ser completamente perceptível em todas as mulheres, é possível sentir uma diferença sutil.

Mas não esteja focado nisso, preste mais atenção na lubrificação.

O clitóris e o pênis têm origens semelhantes

shutterstock_379949758

O clitóris, caso você não saiba, tem a mesma origem embrionária do pênis. Ou seja, antes dos garotos ganharem o cromossomo Y, a formação inicial daquela área é a mesma.

Orgasmos múltiplos existem?

Eles existem, são relativamente difíceis de serem alcançados mas podem fazer uma mulher se sentir no paraíso.

Eu posso machucá-lo sem querer?

É difícil mas, por ser uma região muito sensível, esfregá-lo com muita força ou sem delicadeza, raspar a barba nele ou tentar estimulá-lo depois do orgasmo vão resultar em um desconforto bem desagradável para a dona dele, então, pegue leve.

Existe uma posição ideal para estimular o clitóris?

Deixe a garota ficar por cima. Essa é, certamente, a posição que gera o maior estimulo na região e é uma das mais fáceis para que a mulher atinja o orgasmo clitoriano.

Existem mulheres que não gostam de serem estimuladas no clitóris?

motivos para fazer sexo oral 4

Existe gosto e desgosto pra tudo. Algumas mulheres realmente não gostam da sensação, então, é bom reparar bem nas respostas do corpo da garota aos estímulos que você faz.

Eu preciso ficar estimulando o clitóris o tempo todo?

Depende. Você vai precisar entender como a mulher está reagindo e quais são os desejos dela. O ideal é masturbá-la e penetrá-la, intercalar as posições e variar nas carícias mas, se você sente que vai gozar em breve, talvez seja interessante, além de sinalizar, estimular mais o clitóris da garota para que ela também goze com você.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »