Cuidados na hora de comprar uma camisa social

Homem comprando camisa_Reprodução

Assim como já falamos sobre o terno, a compra de qualquer peça para visuais formais envolve detalhes que vão além de uma simples numeração que você entrega ao vendedor. E com a camisa social, item indispensável em qualquer armário masculino, não é diferente.

Tamanho, manga, qualidade do tecido e até cor são algumas das coisas que você precisa observar quando for a uma loja. Saiba os cuidados que você deve ter ao comprar camisas.

Qualidade do tecido

Camisa transparente

Nem todo tecido é bom, e alguns podem servir melhor em você do que outros. Com tecidos sintéticos, por exemplo, você certamente irá suar mais e pode não fazer bem pra sua pele, então prefira o algodão. Fique atento também a camisas quase transparentes, feitas com tecido não tão bom assim.

Cor

Camisa amarela

Nada impede você de ter camisas coloridas, mas dê preferência às brancas ou cores mais neutras. Elas funcionam melhor e te dão um número maior de opções de montagem. Na hora de comprar a camisa, procure lembrar das gravatas que você tem, pra saber se as cores e padrões casam legal com a peça que você está levando.

Comprimento

Comprimento da camisa

O comprimento está totalmente ligado ao tamanho da sua camisa. Por mais que você goste de roupas um pouco folgadas, é importante você ter uma camisa ajustada, senão o comprimento dela vai sair do padrão. O ideal, pensando no uso com uma calça social, é ultrapassando a linha do cinto – nem acima, nem ultrapassando muito.

Ombro, cintura, manga…

Tamanho da camisa

Só entregar a numeração ao vendedor às vezes não é suficiente para saber se uma peça cai bem no seu corpo. Marcas variam na costura, pessoas possuem corpos diferentes das outras ainda que vistam o mesmo número, etc. Então fique ligado nesses detalhes:

  • Ombro: a costura precisa terminar exatamente no seu ombro. Mais pra cima significa que está apertada e mais pra baixo, larga.
  • Punho: o punho da camisa precisa fechar certinho na circunferência do braço. Punho grande deixa espaço no braço, o que não é legal. Punho apertado demais pode te machucar.
  • Manga: basicamente a mesma lei do ombro, ajustado ao próprio braço e ao punho. Se estiver largo demais, cairá sobre a mão e se estiver apertada, subirá no braço, apertando.
  • Cintura: experimente a camisa com uma calça e um cinto. Se sobrar camisa demais nas laterais da cintura, está muito folgada. Se quando você coloca a camisa pra dento da calça os botões estão dando a impressão de que vão estourar, está justa demais.

Colarinho

Colarinho

O colarinho também segue o mesmo padrão de ajuste das partes citadas acima. Não muito largo, nem muito apertado senão vai te sufocar. Na hora de comprar a camisa, experimente na loja com uma gravata pra ter a referência de como fica. Experimente com o último botão da camisa solto e depois com ele abotoado.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »