Cortes e penteados masculinos no SPFW 2013/2014

Tendências de cortes e penteados masculinos do SPFW verão 2013/2014
Nem só de tendências da moda vive o SPFW. O evento também e responsável por antecipar algumas novidades ou voltar com outros estilos de cortes de cabelos masculinos que farão a cabeça dos homens nos próximos meses.

+ Conheça a moda verão masculina no SPFW

Confira as principais apostas de cortes e penteados masculinos no SPFW 2013/2014

Ondulado e afro

cabelo afro ondulado SPFW 2013_2014
O cabelo Black foi a aposta da Cavaleira para montar o seu desfile soul music. Nele, o ondulado também esteve presente, oferecendo aquele velho estilo bagunçado arrumado. Como nos anos 70, para chegar ao visual, você tem que deixar os pentes e a escova de lado, usando só ceras e pomadas e os dedos para moldar a bagunça. Ai, é ver o quão estiloso pode ficar e sair por ai.

Undercut

cabelo Undercut SPFW 2013_2014
Aquele “cabelo cogumelo”, tão difundido pelas cabeças masculinas dos anos 90 estão de volta. Agora, o corte que acompanhava Will Smith, em “Um Maluco no Pedaço”, foi repaginado. Basta passar a máquina dos lados e atrás da cabeça. O topo, mais comprido, e com texturas, completa o visual. Ai vai da sua escolha: pode deixar os fios caídos, ou pentear para o lado. Jogar o topete pra cima também é válido. Você pode usar cera para deixar o visual mais bagunçado ou modelar o topete com ela. David Beckham é um dos adeptos ao corte.

Raspado

cabelo raspado SPFW 2013_2014
O estilo prático e simples não deixa as passarelas desde 2000, quando começou a ser usado. A ideia passada pelos modelos é usar a máquina 1, no máximo a 2, em toda área da cabeça. Não precisa de gel, creme ou pomada pra manter.

Bagunçado

cabelo bagunçado SPFW 2013_2014
Sabe aquele estilo do cara que caiu da cama e foi trampar? Ele esta de volta, promovendo muita desordem nas cabeleiras. Para manter o corte não é fácil. As laterais são mais arrumadas e mais baixas que o topo. Ele, por sua vez, tem que ficar caótico. Para isso, corte as mechas de tamanhos diferentes e escove os cabelos de trás para a frente para finalizar. A franja aqui é bem vinda. Não precisa de creme e nem pomada.

Dividido

cabelo dividido SPFW 2013_2014
O estilo europeu também esteve presente, com um pouco de rebeldia. Neste caso, o cabelo fica distribuído de maneira um pouco caótica na cabeça, mas a risca que divide o cabelo tem que estar presente e à mostra.

Compartilhe


Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Produtos para Barba, Cabelo, Corpo e Acessórios Masculinos
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
esporte de um jeito diferente
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
O Cinema do Brasil no Mundo
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Clube de Assinatura de Cervejas Especiais
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »