32 Cortes de Cabelos Masculinos para 2021

Crédito: Reprodução

Os cortes de cabelo masculinos para 2021 seguem um padrão interessante.  Por causa da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, muitos homens deixaram de visitar a barbearia para cortar o cabelo e barba com frequência.

Com isso, duas vertentes surgiram. Aqueles que começaram a apostar em cortes com cabelo mais compridos/volumosos e aqueles que, sozinhos no home office, desencanaram de vez de ter um cabelo comportado.

Além disso, muitas tendência de cortes de cabelo masculinos do ano passado, ainda seguem firmes. Com o convívio social limitado dos últimos tempos, muitas poucas novidades foram apresentadas no mercado.

Confira abaixo nossa lista com os melhores cortes de cabelo masculinos para 2021:

Corte de cabelo Social Longo

Crédito: Reprodução

O corte social é uma tendência que vem forte nos últimos anos. Com as laterais curtas, volume no topo, com uma aparência mais uniforme possível. Sem muito espaço para degradê ou riscas de navalha. Você pode apostar no clásico, cohecido como Ivy League, com a franja mais curta, ou em um visual mais despojado, com franja comprida, como a do ator Ross Butler.

corte social é um dos cortes de cabelo masculinos para 2021

ivy league é um dos cortes masculinos para 2021

Corte Freestyle

Crédito: Reprodução

Imagina cortar o seu cabelo, sem tem um corte definido? Uma tendência nova no mercado, são barbeiros cujo trabalho é fazer um corte original para você, que não necessariamente segue um nome fixo, como muitos desta lista.

corte masculino com riscas de navalha para 2021

Então, você pode ter um degradê nas laterais, riscas de navelha, franja assimétrica e um toque de cor. O nome? Não importa, o que importa é ter um corte único e que siga sua personalidade. Uma tendência que promete crescer nos próximos anos.

360 Waves

Crédito: Reprodução

Uma grande tendência nos cortes de cabelos masculinos afro, é o 360 waves. Essa texturização traz um um efeito em formato de ondas que começa no topo da cabeças e segue pela extensão do cabelo. As ondas são feitas com um pente específico e para finalizar o processo é necessário usar uma Durag, cuja aparência lembra muito uma bandana.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Corte Assimétrico

Crédito: Reprodução

Depois do degradê e das riscas de navalha, o corte assimétrico promete ser um novo elemento para dar um visual diferenciado em um corte de cabelo. Aqui, a ideia é ter um corte que não siga uma simetria ou harmonia perfeita.

Por exemplo, você pode ter uma franja repicada com mechas mais compridas do que outras ou acabamento na nuca que não sinha uma linha reta na horizontal, mas sim uma diagonal, criando uma aparência mais inusitada.

Crédito: Reprodução

Outa opção de corte assimétrico, é fazer um detalhe com riscas de navalha em apenas uma das laterais do corte do cabelo. Algo mais jovem e moderno.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Cabelo Colorido

Crédito: Reprodução

Uma das principais tendências para os cortes de cabelo masculino para 2021 são as cores. Algo que já é “comum” para as mulheres, está sendo cada vez mais implementado em cabelos masculinos e vencendo as barreiras do machismo/ conservadorismo em cima dos cortes.

Dentro dos cabelos coloridos, uma tendência que se mostra em destaque está no contrate de cores. Pintar um parte do cabelo de colorido e outra não ou apostar nas laterais curtas na cor natural e o topo do cabelo platinado.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Moicano

Crédito: Reprodução

O moicano ganhou vida nova após a popularização do meme do Neymar com moicano e caixinha de som da JBL fazendo dele um dos cortes de cabelo masculino em destaque para 2020. As versões mais modernas do moicano são mais discretas e estilizadas, ganhando ares menos punk e mais modernos.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Cabelo raspado

Crédito: Reprodução

Existiram dois tipos de homem durante o isolamento: os que deixaram o cabelo crescer e os que rasparam de vez. Muitos dos que rasparam, pegaram o gosto por cortar o cabelo em casa e agora seguem com o cabelo raspado, também chamado de buzzcut em inglês.

cabelo raspado é tendência entre homens

Comprimento médio

Crédito: Reprodução

Aproveitando o isolamento, muitos caras optaram por deixar o cabelo crescer naturalmente, o que promete uma onda de novos cabeludos por ai. O corte no tamanho médio ganha uma personalidade a mais nos cabelos cacheados que, se bem cuidados, dão todo um charme de Jon Snow a seus usuários.

Corte Caesar

Crédito: Reprodução

Corte de cabelo masculino que foi muito popular nos anos 90, está em alta novamente, com uma roupagem mais moderna. O corte é configurado pelas laterais mais curtas e volume no topo com uma franja reta.

corte caesar é tendência nos cortes para 2021

Nas versões mais atuais, o corte ganha um upgrade com texturização, franja assimétrica e até mesmo o complemento de degradê nas laterais.

Crédito: Reprodução

Mullets

Crédito: Reprodução

Não, não é um delírio coletivo. Entre os principais cortes de cabelo masculinos para 2021 está o famigerado mullets.  Para quem nasceu nos anos 80 ou antes, o mullet já tem uma história que felizmente ficou para trás.

Crédito: Reprodução

Para os mais jovens, o mullets vem quase como uma piada irônica fruto de meses sem cortar o cabelo na quarentena. No TikTok, um dos principais medidores de tendências na internet atualmente, a hashtag #mullet possui 830 milhões de visualizações.  Já as buscas pelo termo “how to cut a mullet” (“como fazer mullets”, em português) apresentou crescimento de 124% no Google.

Crédito: Reprodução

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »