Como cuidar de pele oleosa

Como cuidar de pele oleosa

A pele oleosa é um problema para muitos homens. É só aumentar um pouco a temperatura e muitos caras logo ficam com aquele película brilhante sobre o rosto e passam aquela sensação de quem precisa urgentemente tomar um banho.

+ Conheça alguns dos melhores produtos feitos para o público masculino

Pior ainda, se você tem pele oleosa e não cuida disso, tem mais chances de sofrer com espinhas, acne e dermatites.

O fenômeno acontece quando há um excesso do hormônio DHT no corpo. Ele faz com que as glândulas sebáceas superproduzam sebo. Este, em dias quentes e úmidos, fica acumulado na pele junto com o suor.

Em parceria com a Men’s Market, o MHM separou algumas dicas para cuidar pele oleosa masculina. Se liga:

Mantenha a sua pele limpa

Mantenha a sua pele limpa

O acúmulo de impurezas junto com sebo nos poros pode causar pelos encravados, foliculite, inflamações e as inconvenientes dermatites. Porém, não dá pra limpar 100% a pele só passando água nela.

Para fazer a limpeza profunda, o melhor esquema é usar um gel creme anti-acne ou um adstringente para pele oleosa.  Na hora de limpar o produto do rosto, lembre sempre de utilizar água gelada da pia.

Outra boa dica é usar uma folha antioleosidade. O produto funciona mais ou menos da mesma maneira que um lenço umedecida. Você aplica contra a pele e tira as sujeiras que ficam acumuladas ao longo do dia. Mais rápido e prático.

Evite água quente

Evite água quente

Tanto na hora de lavar o rosto, como na hora de tomar banho, evite a água muito quente. Ela estimula a abertura dos poros e a produção de sebo na pele do rosto.

Acnes e espinhas em excesso? Procure ajuda

Se a sua pele já estiver com muita acne ou com espinhas, a melhor coisa a ser feita é conversar com um dermatologista ou  apostar em uma máscara de peeling para o rosto ou um secativo anti-acne para se livrar dos pontos pretos e inflamações no rosto.

Evite esfregar a mão no rosto

Existem dois problemas em ficar passando a mão no rosto o tempo todo. O primeiro é que isso estimula a produção do sebo. Ou seja,sua pele já é oleosa, passando a mão ela tende a ficar mais ainda.

O segundo é que o ato traz sujeiras para o seu rosto que ficam acumuladas em seus poros. O problema piora se você tiver um machucado ou espremer uma espinha. Pode causar uma infecção e ou dermatite grave na pele.

Produtos para pele oleosa

Produtos para pele oleosa

  1. Adstringente para Pele Mista e Oleosa
  2. Máscara de Peeling para o Rosto
  3. Folhas Antioleosidade Dermage Secatriz
  4. Gel Creme Anti-acne
  5. Secativo Anti-Acne

MENS

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Men’s Market. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e outros tipos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »