Combinações de polo e bermuda para nunca errar

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

Para muitos, combinar bermuda com camisa polo parece impossível. Afinal, a imagem que temos das duas peças juntas não é das melhores: sempre pensamos em um cara engomadinho e mauricinho vestindo polo com um suéter sobre os ombros e um shorts apertado.

+ Veja como usar camisa polo e o que evitar
+ Descubra as combinações ideais de cores para você se vestir bem 

Porém, a verdade é que dá para combinar as duas peças de um jeito moderno e conquistar um estilo marcante usando polo e bermuda, e o melhor de tudo é que você cria um visual equilibrado, mais sério e confortável perfeito para os dias mais quentes.

Se, por exemplo, você quer transmitir uma imagem mais séria em um almoço de negócios no domingo, ou em um encontro mais formal, pode apostar nessa combinação. Mas, para não errar o tiro não sair pela culatra, veja nossas dicas:

Aposte nas bermudas de alfaiataria

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

Combinar uma camisa polo com bermuda de alfaiataria é uma escolha bem inteligente. Elegante e extremamente confortável, a bermuda com esse corte é mais leve, tanto literalmente – afinal, é feita com tecidos mais nobres – quanto visualmente.

A camisa polo tem uma essência mais formal e costuma ser aceita em ambientes corporativos mais rígidos e, por isso, combina perfeitamente com uma bermuda de alfaiataria. Então, se você não quer errar na composição do visual, aposte nessa combinação. Na hora de escolher a camisa, entretanto, preste atenção no comprimento dela: ela precisa estar abaixo da linha do cinto e cobrir o botão da bermuda.

+ Compre aqui: Bermuda de alfaiataria na Reserva 
+ Compre aqui: Camisa polo na Reserva 

Saiba combinar estampas e cores

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

Se a polo for estampada, não tem segredo pra combinar a peça com a bermuda: tudo o que você precisa fazer é pegar a cor predominante na estampa da camisa e repetir o tom na bermuda.

Existem combinações mais ousadas e técnicas para entender quais cores conversam entre si, mas, como esse conhecimento exige um pouco mais de atenção, é melhor não arriscar se você não quiser errar.

+ Compre aqui: Camisa Polo Listrada na Reserva
+ Compre aqui: Camisa Polo Estampada da Reserva
+ Compre aqui: Bermuda de Sarja na Reserva 

Invista em uma bermuda branca

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

A cor preta pode parecer mais fácil de combinar, mas, quando o assunto é camisa polo e bermuda, é melhor investir em uma bermuda branca ou em tons mais claros. Por quê? A gente explica: a união das duas peças é a cara do verão e, na moda, é vista como a escolha dos homens que moram na praia ou vivem em um clima mais quente. Por isso, as cores claras conversam com o estilo proposto.

Bermudas de sarja na cor branca, por exemplo, conversam muito bem com camisas polo em tons típicos do verão, como azul e verde água. Mas lembre-se: a bermuda deve estar sempre na linha do joelho, nunca abaixo.

+ Compre aqui: Bermuda Branca na Reserva
+ Compre aqui: Camisa Polo Azul na Reserva  

Saiba o que combinar com uma bermuda estampada

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

Você pode usar uma bermuda estampada com uma camisa polo, não importa se o tecido for jeans ou se a bermuda for de sarja. O importante na hora de realizar a combinação é escolher uma camisa polo lisa na mesma tonalidade predominante da estampa da bermuda.

A combinação de tecidos também é importante: para não errar, mantenha a mesma linha! Se a sua bermuda for de linho, use uma polo de algodão ou de outro tecido natural.

+ Compre aqui: Bermuda Estampada na Reserva
+ Compre aqui: Camisa Polo Quadrados na Reserva

Opte por cores na mesma tonalidade

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

Combinar cores não é tão fácil e a gente sabe disso. Então, para não errar, use cores na mesma tonalidade. Tons mais claros conversam entre si, o mesmo acontece com tons mais escuros e com variações da mesma cor. Então, se, por exemplo, usar uma polo cinza ou mescla, opte por uma bermuda clara.

Se escolher uma bermuda azul, pode apostar em uma polo em outro tom de azul.

O branco, entretanto, é neutro. Então, se você usar uma camisa ou bermuda branca, pode combinar a peça com qualquer tonalidade.

+ Compre aqui: Camisa Polo Vermelha na Reserva
+ Compre aqui: Camisa Polo Branca na Reserva  

Preste atenção nos tamanhos

Combinações de polo e bermuda pra nunca errar

O segredo para não errar na hora de usar uma camisa polo é acertar o tamanho! Na manga, por exemplo, você deve ter espaço de sobra para um dedo. No pescoço, a mesma coisa. O comprimento também é importante: ela não pode ultrapassar demais a linha do cinto e nem ficar curta na barriga.

O mesmo vale para a escolha da bermuda. Qualquer bermuda, independente do tecido, deve ficar solta na coxa e nada justa no quadril.

+ Compre aqui: Bermuda Cargo na Reserva
+ Compre aqui: Camisa Polo Chumbo na Reserva 

Pronto. Com essas dicas, você dificilmente vai errar na hora de combinar as duas peças.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »