Bonés: melhores ocasiões e boas peças para combinar

Bonés: melhores ocasiões e boas peças para combinar

O boné é uma peça muito criticada no mundo da moda masculina. É verdade que ele não combina com certas ocasiões e roupas, mas não é proibido de usar e ele pode sim fazer parte do seu dia a dia em um visual bacana como um item qualquer.

Preparamos um guia de como usar o boné e do que não fazer com ele. Então pode ficar tranquilo: aquele seu boné de aba reta tem utilidade e ainda consegue incrementar seu estilo.

Ocasiões formais e terno

Terno

Se tem uma ocasião em que o boné não encaixa e aí vale a crítica por seu uso é em um evento formal. O item não combina com a seriedade no visual que esse tipo de situação pede, ou seja, não rola usar o boné com terno. Só se você for famoso, e continuará sendo feio – com a diferença que você é famoso.

Camisetas

Camisetas

Bonés ficam bem legais com camisetas básicas ou estampas não muito chamativas. A camiseta, por deixar o visual leve, faz com que o boné ganhe destaque como acessório que incrementa o visual. Aposte na peça para usar o boné sem crise.

Casacos e jaquetas

Casacos

Jaquetas de couro são uma boa opção para usar com boné, pois não deixam seu estilo formal demais. Experimente vestir uma camisa xadrez por baixo – camisetas também casam legal. Outros tipos de casaco e blusa também podem ser usados, como o moletom por exemplo. Evite blazer.

Camisa xadrez

Xadrez

Não precisa ser o Ashton Kutcher pra usar xadrez com boné. Uma camiseta branca básica, uma camisa xadrez sem muitas cores com uma calça jeans e um boné criam um visual descolado e bonito. Em um estilo mais skatista o xadrez também é peça boa pra acompanhar o boné.

Outras camisas

Camisas

Camisas com estilo mais social podem fazer parte de um visual urbano descolado. A camisa polo também pode ter o boné como acessório, mas não utilize polos com muitas cores e listras demais.

Não exagere no esportivo

Spike Lee

Há muitos bonés que são de equipes esportivas, principalmente de esportes como o beisebol e o futebol americano. No uso deles, busque evitar o exagero em peças esportivas como camisas e casacos de times. Isso só se você for assistir a um jogo ou se você for o Spike Lee.

Calça jeans

Jeans

A calça jeans é aliada para qualquer combinação de estilo e com o boné não é diferente. O fato de ela ser bem básica e coringa no visual tem o efeito de jogar os holofotes para outras peças, como as camisetas, camisas, casacos e também o boné.

Bermudas

Shorts

A informalidade das bermudas é justamente o que permite a entrada do boné na combinação. Mas fique atento ao estilo e tamanho da bermuda: aquelas mais curtas não ficam legal com boné, aposte nas mais largas – as estilo cargo, por exemplo.

Tênis: o melhor calçado

Tênis

Mas o que tem a ver o tênis com o boné? Tudo. Ambos são parte do visual que você vai montar e precisam estar “de acordo entre eles”. O melhor calçado para casar com o boné é o tênis, especialmente os mais urbanos, estilo skate ou até um Vans. Botas e sapatos não combinam com boné.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »