Como usar calças brancas sem pagar mico

calça branca como usar

Apesar de incomum, a calça branca veio com o passar dos anos nutrindo uma aura de sofisticação. Tudo graças a ícones, principalmente do cinema, que volta e meia, usavam a peça, casos de Steve McQueen e Alain Delon.

Atualmente o vestuário ganhou contornos mais urbanos e é possível vê-la na versão jeans, por exemplo, já adaptada ao cotidiano da cidade, praia e até campo.

Com vontade de acrescentar uma ao seu guarda-roupa? Confira de como usar calça branca que podem ajudar você a se adaptar com mais facilidade a peça.

Fuja da sujeira

calça branca masculina

Como você bem deve saber, para sujar uma peça de roupa branca não basta muito. Vai do cachorro com as patas sujas que decide dar um duplo twist carpado em cima de você ao velho hábito de limpar as mãos nas coxas. Com a calça branca, isso não pode acontecer. Por isso, atenção redobrada principalmente na hora de sentar.

Escolha bem o lugar

Sim, você pode usar o que quiser, onde quiser. No entanto, é nosso dever indicar que a calça branca tem uma ligação bem forte com o verão. Ou seja, sol e muita luz trazem mais harmonia para a peça. Se for uma quarta-feira chuvosa, nublada, deixe-a para depois. Aí é sempre bom investir em uma calça mais tradicional e livre do humor diário de São Pedro.

Lave com cuidado

Como você está podendo ver, usar calça branca é uma arte. E na hora de lavá-la não é diferente. A dica é usar a mesma estratégia que você usa para as suas camisas brancas. É muito importante lembrar de separá-las das roupas coloridas, já que se misturadas à cor clara as peças podem ganhar manchas. E na hora de guardá-las a sacada é envolvê-las dentro de sacos de TNT, que conseguem proteger a roupa do pó e dos raios de luz.

Não erre no modelo

shutterstock

Existe uma infinidade de estilos de calças: jeans, social, chino… Aqui a sua missão é escolher a que tem melhor caimento em você. Vale qualquer modelo, contanto que no final ela fique ajustada ao seu corpo.

Cuidado com excessos, tanto para o folgado, quanto para o espremido como uma salsicha. A calça branca potencializa esses efeitos e pode detonar seu visual. Quanto a barra, o indicado é deixa-la um pouco acima do sapato. Assim é possível também dobrá-la e explorar um visual mais arejado e praieiro.

Mande bem na composição

calca branca e mocassim

Não precisar ser um expert para notar que a combinação “camisa branca +  calça branca” é um risco. Dependendo dos modelos escolhidos, você pode passar de um visual descolado, para um uniforme de enfermeiro.

Para fugir dessa, opte por camisas (ou camisetas) com uma tonalidade diferente. Cores mais escuras, como azul marinho e cinza chumbo vão bem com a peça.

Quanto aos sapatos: eles devem ter cores neutras como preto, marrom ou o próprio branco. Uma boa opção são os mocassins, que podem ser usados com a mesma elegância estando com a barra dobrada ou não.

Não tenha medo

Há uma velha teoria que diz que o homem pode vestir qualquer roupa, desde que ele faça isso com confiança.

Nessa linha de pensamento, uma pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, dos Estados Unidos, indicou que a imagem que fazemos de nós mesmos, sobretudo em relação a objetivos pessoais, tem relação direta com os resultados obtidos.

Então, nada de hesitar na hora de sacar a calça branca do guarda-roupa. Basta se sentir bem com ela, para todo o resto também funcionar.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »