Quadrinhos do Demolidor para ler antes ou depois de ver a série

daredevil-poster

Esqueça o filme horroroso estrelado por Ben Affleck. O Demolidor agora é Charlie Cox na nova adaptação do herói para o live action produzido pela Netlix. E acreditem, o seriado de 13 episódios faz jus aos mais de 50 anos de histórias de herói criado por Stan Lee.

Violento, cheio de sangue, fraturas expostas e com uma trama adulta e tensa, nem parece que esta é mais uma produção do Marvel Studios, responsável pelos filmes dos Vingadores e Guaridões da Galáxia.

Isso mesmo, o herói convive no mesmo universo que o Capitão América, Homem de Ferro e Thor, porém, numa pegada um pouco mais real e urbana.

O Diabo de Hell’s Kitchen

dd-bornagain

Para quem não conhece, o Demolidor é Matt Murdock. Aos nove anos de idade ele salva um homem de ser atropelado, porém, um produto químico que estava sendo carregado por um caminhão cai em seus olhos e o deixa cego.

Apesar de perder a visão, o garoto percebe que todos os seus outros sentidos foram ampliados. Quando ele envelhece, se torna um advogado e resolve proteger o bairro de Hell’s Kitchen, onde nasceu e foi criado. De dia luta nos tribunais e a noite vigia as ruas como o herói de roupa vermelha.

O Demolidor é quase como se fosse o Batman da Marvel. Um herói urbano que lida com problemas como gangues, mafiosos e assaltantes em um clima sombrio.

Para quem não conhece nada do herói e quer entender mais sobre sua história antes – ou depois – de ver a produção na Netflix, separei uma lista com 4 quadrinhos do Demolidor para você ler antes ou depois de ver a série. Confira:

Demolidor – O Homem sem Medo

995155

Sabe a comparação como Batman? Não é a toa não. O autor Frank Miller que ficou famoso por atualizar as histórias do Homem Morcego também fez o mesmo pelo Homem sem medo nesta HQ.

A história mostra o caminho para Matt Murdock se tornar o Demolidor. Desde o dia em que seu pai foi morto, passando pelo seu treinamento com o Stick, seu namoro com a ninja Elektra e seu primeiro embate contra Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Uma história essencial para quem quer entender um pouco mais da origem do herói nos quadrinhos.

A Queda de Murdock

demolidor-a-queda-de-murdock

Muitas pessoas associam histórias de super heróis com coisas bobas e leves, feitas para crianças. “A Queda de Murdock” é a prova contrária de tudo isso.

Na série, uma ex-namorada de Matt acaba no ramo de filmes pornográficos e viciada em drogas. Em busca de dinheiro, ela vende a identidade secreta do Demolidor para um traficante. Porém, essa informação vai parar nas mãos do Rei do Crime.

Em busca de vingança, Wilson Fisk vai aos poucos destruindo a vida do herói que tem que lutar com todas suas forças para manter sua sanidade e princípios frente a uma situação extrema. Um clássico dos quadrinhos modernos.

A Queda do Rei do Crime

1397467-dd_000

Continuação de “A Queda de Murdock”, vemos o Demolidor indo para cima do Rei do Crime com todos os recursos que tem em mãos. A história mostra um dos embates definitivos entre o herói e o vilão e que acabou definindo a relação entre os dois nos quadrinhos e telas nos anos seguintes.

Enquanto o Wilson é um vilão cruel e implacável, Matt é um herói que quase cruza a barreira entre o bem e o mal para poder proteger a cidade.

Demolidor: Pai

Daredevil_Father_Vol_1_2_Textless

Não deixe se espantar pela arte um pouco exagerada desta história. Ela mostra um lado sensível do Demolidor: A relação entre Matt Murdock e seu pai.

A HQ mostra o herói indo atrás de um serial killer em Nova York. Durante sua investigação, ele acaba revirando o passado de seu pai e descobrindo segredos que não tinha conhecimento até então.

Um triste fato por trás desta história é que Joe Quesada escreveu e desenhou parte dela ao lado de seu pai no hospital, que estava morrendo de câncer.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »