“Por que as pessoas emendam um relacionamento no outro?”
► O MHM RESPONDE: Já aconteceu comigo. Também aconteceu com uma porrada de amigos meus. Você acaba de terminar com aquela namorada que você curtiu e, em curtíssimo tempo, ela já está namorando outro cara. Mas isso não é exclusivo de mulheres.
Isso é algo que também acontece com homens, gays. lésbicas… Enfim, seres humanos em geral. O cadáver nem esfriou ainda e lá estão eles desfilando por aí com outra pessoa.
Acredito que engatar um namoro no outro é o habito de alguém que simplesmente não consegue lidar com solidão. Ou consigo mesmo.
Sim, claro que existem exceções. Mas certas pessoas tem um certo desespero para preencher o vazio dentro de si com outras pessoas. O que, para mim, é um grande erro.
Quando terminamos um relacionamento temos que lidar com conflitos e todos aqueles sentimentos que ainda restam. É preciso um tempo para analisar o que aconteceu, refletir sobre a situação e pensar o que você quer – ou não – para um futuro namoro.
Pode sair para pegação, pode fazer sexual casual… Mas pular em um relacionamento de primeira é um sinal muito forte de carência.
Esse sentimento é comum em pessoas que não sabem lidar bem consigo mesmas. São inseguras e não possuem muita inteligência emocional.
Buscam um parceiro apenas para preencher o vazio dentro de si e se sentir melhor na hora de deixar a cabeça no travesseiro a noite. O problema é que isso pode virar uma grande bola de neve emocional com consequências ruins para os dois lados da relação.
Meu conselho aqui é: antes de começar o novo, supere o antigo. Entre em um novo namoro com mente e coração aberto. Vai fazer bem para você e para sua companheira.
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso