Onde levar a gata no primeiro encontro


Sem sombra de dúvida, um dos principais dilemas masculinos é saber escolher o lugar legal para levar a garota que você começou a pegar. Nessas horas, a cobrança por não errar é semelhante a um penalty decisivo em final de campeonato, onde a escolha errada pode resultar na volta para casa solitário, cabisbaixo e completamente frustrado.

Além da responsabilidade de agradar a parceira, é neste momento que elas botam a prova seu gosto e sensibilidade. Todo cuidado é pouco na hora de eleger o cenário para a noite. Ao menos que você queira fazer do primeiro o último encontro, a melhor coisa é fugir daquele boteco pé sujo em que assiste a futebol com os seus camaradas ou de restaurantes rodízios onde você está acostumado a encher o pandú e sair carregado.

Para te ajudar na escolha e evitar o mínimo de gafes possíveis, recorremos à opinião das mulheres e montamos uma seleção de tipos de lugares que combinam com a personalidade dela e ocasião, mostrando os pontos que você ganha e as chances de esticar a noite, de 1 a 5. Com a escolha certa, você vai ficar mais à vontade para explorar o seu lado Don Juan.

9 Regras básicas masculinas para um encontro

  • Elogie-a durante a noite
  • Preste atenção nela e no que ela fala
  • Não fale de planos para o futuro e filhos, é somente o primeiro encontro
  • Não force a barra para o after, ela te dará sinais de que quer esticar a noite
  • Cuidado com a bebida, a meta é deixa-la solta, não fazer você ser arrastado
  • Seja cavalheiro o encontro todo, isso aumentará seus pontos para esticar a noite
  • Para evitar surpresas no pagamento, certifique-se que o crédito do seu cartão está em dia
  • Ligue no dia seguinte ou pelo menos mande uma mensagem para saber como chegou em casa ou se ela dormiu bem (na melhor das hipóteses
  • Na hora de receber a conta, Não faça cara de “PUTA QUE O PARIU!!! TUDO ISSO???”. Abra rapidamente para ver se está tudo certo e não esboce espanto com o valor

Balada
Encontro a dois e baladas são coisas que não combinam. Os espaços extremamente movimentados dispersam a atenção e, com a concorrência do local, existe a possibilidade dela ainda se engraçar por outra pessoa. Isso sem contar nos bêbados e pitboys que costumam arrumar confusão com você só por estarem a fim da sua garota ou acharem que você está afim das deles. Imagina se você ainda encontra alguma ex no meio da pista?
Pontos conquistas: 1
Chance de esticar a noite: 2

Barzinho
Se a ideia é dar um tom descontraído e leve ao encontro, os bares podem ser a melhor opção. Deixe de lado o pé-sujo que frequenta com os amigos e escolha aqueles com cara de boteco-chique. O bom desses lugares são as amplas cartas de bebidas, que quebra o gelo mais facilmente e deixam-nas mais altas. Se ela curtir música, vale também os pubs ou espaços com pista de dança, onde você pode mesclar conversas na mesa e ainda chamá-la para bailar.
Pontos conquistas: 3
Chance de esticar a noite: 3,5

Hamburgueria
Cara, essa é uma opção que precisa de parcimônia. Ao invés de ir em qualquer rede de fast food que sirva hambúrgueres, aposte em lugares com o produto artesanal, mais intimista e que tenha uma boa história para contar. Isso pode ser a diferença fundamental entre causar uma boa impressão ou não.

Pontos conquistas: 3
Chance de esticar a noite: 2

Italiano
Dica preferida para quem quiser dar um ar romântico ao encontro. Os pratos, se consumidos com parcimônia, têm como base o carboidrato, de rápida digestão e bom para quem quer emendar atividades aeróbicas depois – espero que esteja me entendendo. Veja se ela entende de vinhos, se positivo, consulte o restaurante antes para não escolher qualquer coisa. Os garçons costumam a indicar bons rótulos – e caros também, cuidado -, e normalmente a opção da casa guarda o melhor custo-benefício. O importante aqui é comer com moderação, para não deixar a garota na mão mais tarde.
Pontos conquistas: 5
Chance de esticar a noite: 4,5

Mexicano
Não estou falando de fast food mexicano e sim daqueles restaurantes/barzinhos com uma pegada bem cucaracha. Eles dão um tom mais informal ao encontro e, se usados da maneira certa, pode encurtar o caminho para o after. Isso porque a tequila, além de ser a melhor amiga das mulheres, é considerada a bebida que mais faz elas “abrirem as pernas”. Mas, antes de chegar aos finalmentes, é preciso tomar cuidado com algumas coisas. A comida é forte e apimentada e pode ocasionar desarranjos intestinais. Não carregue na pimenta, só peça aquilo que realmente sabe o que é ou já tenha experimentado antes. No caso das tequilas e margaritas, não deixa a gata tomar em excesso. Caso contrário, ao invés de levá-la ao motel, vai ter que acompanhá-la no ambulatório.
Pontos conquistas: 3,5
Chance de esticar a noite: 4,5

Japonês
Conhecendo o gosto da garota de antemão, esta opção pode te dar muitos pontos na conquista. A dica é escolher um ambiente legal, com decoração bem temática e que tenha boas indicações na cozinha. Lembre que você não está naquela competição de temaki com os amigos e não peça um rodízio, pois além de ser deselegante para o primeiro encontro, vai ter prejuízo, pois como é de costume, ela mal vai tocar na comida. Para deixa-la mais solta, escolha um que tenha uma boa carta de saquês, por a bebida é leve e boa para as mulheres se embriagarem.
Pontos conquistas: 4
Chance de esticar a noite: 3

Francês ou restaurantes com culinária contemporânea
Se você tem experiência com esse tipo de comida ou já frequenta os restaurantes, pode escolher sem medo de ser feliz. Elas se sentirão extremamente apaixonadas no encontro e sentirão necessidade de te recompensar de alguma forma. Caso contrário, pode ser uma cilada. A culinária não tem muito bem definida o que é doce ou salgado, os pratos são pra lá de exóticos e a possibilidade de você não fazer boas escolhas e azedar o encontro é grande. Se ainda quiser arriscar, pegue dicas com amigos, veja as opções do cardápio antes do encontro e decore os pratos ‘aceitáveis’. Durante a noite, demonstre confiança ao pedir e faça pose blasé ao ser elogiado pela garota com as escolhas. Isso te dará muitos pontos na conquista.
Pontos conquistas: 4,5
Chance de esticar a noite: 4

Tailandesa, Chinesa e outras culinárias exóticas
Ao menos que você conheça muito bem esses tipos de gastronomia e saiba que ela é muito fã dessas, são as últimas opções a considerar. Os pratos aqui são exóticos por demais, não tem glamour, você não se sentirá confortável e a garota muito menos ainda. Se der certo o jantar, ainda existe a possibilidade do after não acontecer devido ao tempero forte dos pratos.
Pontos conquistas: 2
Chance de esticar a noite: 2

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »