O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada

Com sua gata confiante, você só tem a ganhar. Confira as dicas!

Ela é linda, gostosa, inteligente e, o melhor: está gamadíssíma em você. Mas, vira e mexe, ela surta (e surta mesmo) quando você deixa a bateria do seu celular acabar durante o expediente, chega mais tarde em casa por conta do trânsito ou ainda se você curte uma foto de uma prima sua de infância. Esses são alguns indícios de que ela tem a autoestima baixa.

+ Coisas que o meu namorado faz que eu odeio

A baixa autoestima não só afeta a vida amorosa, mas também os relacionamentos profissionais e pessoais. Ela até pode se arrumar (ou não) e parecer extrovertida, mas vai sempre colocar defeitos em si própria ao ponto de achar que todos irão trocá-la por qualquer coisa por qualquer motivo.

Se você está REALMENTE andando na linha (não querendo enganá-la), aqui vão algumas dicas de como você pode contornar a insegurança de sua parceira e torná-la uma mulher mais confiante e ainda mais linda:

Ame, ame, ame!

O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada 5

Ajude a parceira a enxergar o mulherão que é. Se você não enxergou isso, não conseguirá passar para ela. Seja paciente e encare o desafio até o fim. Os benefícios serão sentidos primeiramente em você (terá uma companheira mais tranquila) e, principalmente, fará um grande efeito para a vida dela.

Amenize os traumas e coloque na cabeça: ela não é vitima

O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada
Mulheres com baixa autoestima normamente possuem algum evento na infância ou adolescência que lhe cause este sentimento e sempre se fazem de vitima por isso, para qualquer assunto. Não valorize seus traumas e não fique com alguma compaixão por ela por conta disto. Tente demonstrar que esses acontecimentos a fortalece, nunca a diminui.

Elogie coisas comuns

O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada 2
Você acha sensacional coisas que ela faz que é da própria personalidade dela? Então não deixe de elogiá-la. Mas não exagere para não parecer forçado. Elogios de como ela arruma o cabelo, certos conhecimentos sobre alguns assuntos, uma parte do corpo… Quanto mais coisas dela, que a destacou frente a outras garotas, vale!

Não deixe de viver sua vida

O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada 6 {
Se você gosta de sair com seus amigos, pescar, jogar futebol, continue fazendo. Com moderação, claro. Mas, se você deixar de fazer suas coisas, vai acabar descontando sua frustração nela, que se rebaixará ainda mais para te agradar.

Esteja preparado para a abertura a concorrência

O que fazer para aumentar a autoestima da sua namorada 3
Uma mulher com autoestima alta chama mais atenção do publico masculino. Seja confiante no seu taco e fique feliz por este resultado.

>> Texto colaborativo de Milena Kosokabe. Engenheira e dona de um humor mais instável que a bolsa de valores. Procura sempre traçar lógicas sobre a vida, apesar de saber que esta não é uma equação exata.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »