Mulher Solteira Procura: Vontade

mulher procura vontade 4

Vontade é um assunto um tanto quanto delicado para se conversar a respeito. Afinal, nossas vontades geralmente passam por inúmeros “filtros” internos antes de se manifestarem

Não me formei em Psicologia. Estou me baseando apenas no que já li/ ouvi sobre o assunto e absorvi pelo convívio com profissionais da área. É uma opinião superficial, assumo.

Esclarecida minha falta – pelo menos parcial – de embasamento teórico, vamos à parte empírica. Tenho vivido/ observado/ presenciado uma incrível falta de vontade nas pessoas. E não é daquelas que nos fazem ficar na cama até mais tarde numa manhã de sábado.

PAPER PLATE AD, COUPLE AT DOCK,

É daquelas que congela nossos sonhos, desvia nossos planos e nos torna espectadores das nossas próprias vidas. Soa clichê, admito, mas é claro que existe aquela conversa de que sonhos sem ações são apenas ideias.

Na minha opinião, não tem nada mais frustrante do que fazer as coisas sem vontade. Eu mesma sou dessas, que falo na lata e abro mão de certas pessoas por me faltar vontade.

Também espero que as pessoas façam isso comigo/ por mim, e tento entender sempre que isso acontece – requer habilidade e disposição!

mulher procura vontade 3

Exatamente por isso, querido, não quero que você puxe assunto comigo no Facebook ou WhatsApp porque acha que é sua obrigação – e sim porque meu perfil pareceu interessante.

Não me beije por outro motivo além de “pintou um clima e eu já estava querendo”. Não pense que vou te julgar caso você não o faça. Se alguém te julgar por não fazer algo que não quer, o problema não é você, é ela. É aquela velha história: Melhor não fazer do que de ruim ou com má vontade.

Não se sinta na obrigação, de por exemplo, pegar várias pessoas numa balada – por pura pressão dos seus amigos. Esse conceito, ainda bem, está caindo em desuso. Nenhum homem é menos homem porque é seletivo.

O que deve prevalecer é a sua vontade e o que você quer fazer. Não a pressão social.

mulher procura vontade 2

Ah, não esqueça também de prestar atenção no que acontece ao seu redor – e ler a minha vontade. Assim como não quero que você faça nada forçado, não farei nada se não tiver um mínimo de vontade. Forçar a barra não pode, nunca.

Então vamos combinar uma coisa, querido: Só faça as coisas com vontade. E quando não tiver, não faça. Seja sempre sincero quanto a isso, e as coisas vão se encaixando na vida.

Pode ser que a “adaptação” seja difícil, mas a garantia é de 100%: você não perde seu tempo a toa e terá pessoas muito mais satisfeitas por perto. E isso, realmente, não tem preço.

► Texto escrito por Clarissa Viana, jornalista e ácida. Namorou por vários anos e pensou que teria uma família de comercial de margarina. Não deu certo, e agora procura simplesmente um cobertor de orelha fixo (rótulos adicionais a serem debatidos).

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »