Filmes que formam caráter

Depois do texto fantástico do Leo sobre lições que você pode aprender com o Poderoso Chefão decidi fazer um post seguindo a mesma linha. Só que desta vez expandindo um pouco mais para os filmes que forma caráter de homem.

Cidadão Kane

Reuni então alguns filmes que eu curto e as lições que podemos tirar  para relacionamentos, trabalho e vida.

“Rosebud” – Cidadão Kane

Cidadão Kane

Mantenha o que você ama perto de você. O trabalho e a carreira profissional podem consumir uma pessoa, mas nunca deixe de estar perto do seus Rosebud  (familiares, amigos, namorada, cachorro, sei lá) e mostrar o quando você se importa. Você nunca sabe quando será tarde demais.

“A vida passa rápido demais…” – Curtindo a vida adoidado

Curtindo a vida adoidado

“…e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo.” A moral da história do filme  Cidadão Kane se relaciona muito com a de Ferris, só que Bueller, sabe como ninguém como curtir a vida. Não adianta nada trabalhar muito sem nenhum motivo. Vale a pena parar de vez em quando para curtir um pouco a vida com quem você gosta. (Claro, que eu se eu pudesse aproveitar a vida dirigindo uma Ferrari e um namorada que nem a dele eu seria MUITO mais feliz.)

“Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo” – Cavaleiro das Trevas

Cavaleiro das Trevas

Tem sempre um. Não importa quão gente boa você seja, quão profissional ou se esforce para agradar. Tem sempre um espírito de porco que parece fazer o impossível para ferrar com você. São essas pessoas que você tem que tomar cuidado e se afastar o máximo possível.

“Vocês não estão se divertindo?” – Gladiador

GladiatorSe tive que fazer algo, faça por você e não para apenas agradar os outros. Sei que às vezes temos que fazer coisas por causa de nossa família, amigos, namoradas…. mas se no final das contas o resultado não nos agrada, não valhem a pena. No final do dia, quem dorme com a consciência pesada é você.

“Quando tiver que atirar, atire, não fale” – Três Homens e um conflito

tres-homens-em-conflito3

Quando for fazer alguma coisa, faça. Não se vanglorie sobre ela, não fique falando sobre ela, apenas vá e faça. Nada pior do que pessoas que ficam pensando em projetos e sonhos, mas nunca os põem no papel. Grandes idéias como o Facebook, a Apple ou até mesmo esse blog (não que ele possa se comparado aos outros dois. Ainda.) não sairiam do papel se os seus criadores ficassem o tempo todo falando como tem um idéia legal e não as botassem em prática. Se você não arrisar, nunca vai acontecer, e é capaz que alguém vá lá e faça no seu lugar.

E você? Qual filme formou seu caráter e por que?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »