Tem uns caras que torcem o nariz quando o assunto é misturar whisky com gelo. Outro líquido então, se você fizer isso na frente deles, pode se preparar para ser apedrejado em praça pública. Mas, deixando os puristas de lado, seja sincero: com aquele sabadão ensolarado, dá pra apreciar o blend no estilo cowboy?
Se você, assim como eu, não é favorável, saiba que dá para curtir um whisky sem fazer cara feia. Um deles é o Cutty Sark, um jovem whisky escocês para quem gosta de degustar o destilado, mas com um paladar mais suave. Ele tem uma coloração mais clara e é próprio para ser apreciado gelado ou acompanhado de drinks, energéticos e afins.
Aí você fala: nunca ouvi falar? Até pouco tempo atrás eu também não. A bebida acabou de ser relançada no mercado brasileiro. Embora ainda esteja engatinhando por aqui e não tenha o alcance de um Jack Daniel’s – nem suas louváveis características -, ou um Johnny Walker, saiba que no mundo ele é um dos escoceses mais vendidos.
A marca aposta no conceito jovem e relança no país com uma embalagem Ice Pack (preço sugerido R$ 70). Ela é quadrada, amarela, dá para colocar gelo e vem acompanhada de dois copos. Fiz o test drive e ela é ideal para levar pro churras, casamentos evangélicos ou para fazer aquele esquema mais rústico com sua mina. Mas prático impossível!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso