Filmes de romance que todo homem deveria assistir

brilho_eterna

Um fato: Homem tem preconceito contra filmes de romance. “É coisa de viado” ou “Só vejo se for com minha namorada”, figuram as desculpas típicas para um cara fugir de um filme que conta uma história de amor para ver um filme de brucutus se matando.

Claro que ver caras bombados trocando tiros e socos é sempre divertido, mas, em alguns momentos, nosso intelecto precisa de algo mais. Seja para pensar em todos amores perdidos ou para para sonhar com todos aqueles que ainda virão.

Pensando nisso, separei alguns filmes de romance que todo cara deveria ver e que podem mudar seu preconceito sobre o assunto. Saca só:

Casablanca

casablanca01

Casablanca é um filme de 1942 e, até hoje, continua incrível. O longa conta a história de Rick, dono de um bar localizado em uma cidade que serve de rota de fuga dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No meio deste caldeirão, ele rencontra um antigo amor, que precisa de ajuda para fugir do país com o marido.

Uma história incrível sobre as renúncias que temos que fazer em nome de algo maior. É impossível de assistir e não ficar pensando em algumas das falas incríveis que entraram para a história do cinema.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

eternal_sunshine_of_the_spotless_mind

Joel descobre que sua namorada realizou um procedimento para apaga-lo da memória. Revoltado, resvolve  fazer o mesmo e apagar todas lembranças de seu relacionamento. Mas no meio da operação, seu inconsciente decide que quer manter as recordações da ex.

Um dos filmes mais sérios da carreira de Jim Carrey. O longa discute a necessidade de algumas pessoas esquecerem seus parceiros o mais rápido possível ao invés de encarar de frente seus traumas. Um longa com clima de poesia para todo mundo que tem um relacionamento mal resolvido.

Alta Fidelidade

tumblr_loi94iHwX41qj26wso1_1280-1024x555-1

“O que surgiu primeiro, a música ou o sofrimento? As pessoas receiam que as crianças brinquem com armas ou vejam filmes violentos, que venham a ser dominadas por uma cultura de violência. Ninguém se importa que as crianças ouçam, literalmente, milhares de canções sobre desilusões amorosas, rejeição, dor, sofrimento e perda. Eu ouvia música porque me sentia infeliz ou me sentia infeliz porque ouvia música pop?”

Rob Gordon é o dono de uma loja de discos a beira da falência. Após o fim de um relacionamento, ele decide ir atrás de todas suas ex-namoradas entender porque elas quiseram sair de sua vida. A melhor parte do filme é todos os momento onde ele discute a influência da cultura POP nos namoros modernos.

Amor a toda prova

Crazy-Stupid-Love-movie-image-Steve-Carell-Ryan-Gosling-2

Carl é um quarentão que descobre que sua mulher está o traindo e que ela quer os divórcio. Forçado a voltar para o mundo dos solteios ele recebe a ajuda de uma amigo solteirão que o decide treinar na arte da conquista.

O filme mostra que nunca é tarde demais para mudar completamente sua vida. Seja se apaixonando pela primeira vez ou voltando de vez para o mundo dos solteiros. Especial para aqueles cara que enfrentam um divórcio após muitos anos de casados.

Ela

her3

Theodore é homem solitário que decide comprar um sistema operacional para seu computador que simula a personalidade de uma mulher. Pouco a pouco, ele vai se apaixonado mais pela mulher dentro da máquina,

Uma história de amor incomum que fala um pouco da solidão da modernidade. Quantas vezes por dia você não se isola no meio da multidão enquanto “intarage” com seus amigos no celular? Estariam as redes sociais e computadores nos tornando pessoas mais solitárias e carentes de atenção?

Lado bom da vida

SLP-Screencaps-silver-linings-playbook-35200517-1920-800

Após perder sua casa, emprego e casamento, Pat Solitano Jr. é internado em um sanatório. Após sair de lá, ele volta a morar com os pais e decide que vai reconstruir sua vida. No meio do caminho ele conhece Tiffany, uma mulher com tantos problemas quanto ele.

Cara, todo mundo já passou por um momento bem ruim na vida. Esse filme fala bem sobre aquela força que motiva a gente a seguir em frente e a influência de todas pessoas a nosso redor nessa recuperação.

Como Não Perder Essa Mulher

Scarlett-Johansson-and-Joseph-Gordon-Levitt-in-Don-Jon-585x389

Sim, a tradução desse filme ficou horrível, mas não deixe ele espantar você. O filme conta a história de Don Jon, um homem que tenta conciliar seu relacionamento com a personagem de Scarlett Johansson (mais gata do que nunca) com o seu vício por pornografia.

Muitos caras que passam noites no Xvideos  e sabem de cor o nome de todas atrizes pornô vão se identificar com a história. Você deixaria de se masturbar se sua namorada pedisse isso?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »