Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil

Agora seu grande amigo pode te acompanhar tomando uma breja

O cachorro é o grande amigo do homem e a cerveja é a sua boa companheira. Por que não fazer uma bebida fermentada que seu parceiro de fossa possa tomar? Com este projeto, o empresário Marco Melo decidiu criar a Dog Beer, a cerveja exclusiva para cães.

Para tirar a ideia do papel, ele pediu ajuda a Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. A bebida pode ser encontrada em garrafas de 355 ml e tem o mesmo formato das embalagens tradicionais de cervejas.

De acordo com José Gonçalves Antunes, engenheiro químico chefe da equipe que desenvolveu a Dog Beer, para a produção da bebida foram necessários apenas dois tanques, enquanto para as cervejas tradicionais são usados quatro. O processo é interrompido no segundo tanque para evitar a fermentação do produto e para que não seja adicionado o CO2, nesse momento é adicionado extrato de carne.

Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A formulação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do Rio de Janeiro, único polo de formação de mestres cervejeiros da América Latina.

Para chegar ao resultado desejado sem agredir a saúde do animal, um grupo formado por veterinários e especialistas em cerveja dedicaram três anos de estudos, com o intuito de criar uma bebida rica em nutrientes, como sais minerais, aminoácidos e vitaminas do complexo B. Uma das preocupações da equipe era fabricar um produto semelhante à cerveja consumida por humanos e que fosse nutricionalmente rica.

Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil 4

Ficou curioso para saber onde encontrar a cerveja para cachorro no Brasil? A breja esta disponível em Pet Shops, Empórios, Supermercados e Lojas de Conveniência das regiões Sudeste, no estado de Goiás e DF, no sabor carne, com preço médio de R$ 9,90.

A recomendação é que animais acima de 4 quilos consumam uma garrafa por dia, enquanto aqueles abaixo desse peso podem ingerir até 1/2 garrafa. Ela pode ser servida gelada ou na temperatura ambiente, respeitando os hábitos alimentares dos animais.

E ai, você compraria esta cerveja para seu cão?

Se você tem um gato, não precisa ficar triste. A empresa confirmou que no segundo lançará a Cat Beer, numa nova garrafa para os amigos felinos.

Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil 2

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »