É dos Feios que Elas Gostam Mais

O que Carla Bruni, Isabeli Fontana e a namorada do Flávio Briatore tem em comum? Além do fato de nascerem belas, as três estão juntas com parceiros que, vamos ser sinceros, não foram bem favorecidos pela natureza.

Você pode alegar até que o dinheiro foi fundamental para unir esses casais, mas, se prestar atenção nas ruas vai perceber  que é muito comum ver uma mulher bonita ao lado de um homem feio. Pois a ciência já descobriu respostas para esse grande questionamento do universo masculino.

No quesito azaração, a pesquisa realizada no Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, chegou à conclusão de que os homens considerados feios têm mais chances de conquistar uma mulher bonita.

Os experimentos foram realizados com 200 universitários, que foram submetidos a encontros rápidos. Antes deles, os participantes avaliaram a si mesmos e aos seus pretendentes em uma escala de beleza, e revelaram seu grau de interesse em um encontro sexual imediato. Depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual.

Os resultados concluíram que os homens que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles – o que não era necessariamente verdade. Isso aumentava a sua autoconfiança e levava-os à ação. Já os homens de fato considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida e não partiam para a conquista da mesma forma.

Esse é o caso emblemático do músico francês Sérge Gainsbourg, que apesar de ser baixinho, magro, feio e narigudo, pegou uma renca de beldades, entre elas Brigitte Bardot e a Jane Birkin. Isso sem contar na sua composição Je t´aime moi non plus, que virou o maior hino sensual de todos os tempos.

Para quem não sabe, na época em que ele compôs essa música com Brigite, estava no quarto com sua amada, esta ainda casada. A música foi tão polêmica que o marido dela proibiu de tocar nas rádios.

Mas não é só na pegação que eles levam vantagem. Além disso, outros estudos conduzidos pela Universidade do Tennesse concluíram que os homens bonitos têm a tendência a não oferecer o apoio emocional necessário às suas parceiras. A pesquisa envolveu mais de 80 casais, alguns tinham homens mais feios do que as mulheres, outros eram de beleza equivalente e outra parte era de homens bonitos que namoravam mulheres feias.

Todos tiveram que passar por um questionário para saber a satisfação das pessoas no relacionamento. No fim ficou provado que as mulheres que têm companheiros mais feios que elas são mais felizes no relacionamento, pois em geral os caras que tem belas companheiras tendem a serem mais atenciosos e amorosos, porque eles sabem que precisam compensar sua falta de beleza com algo a mais.

Já em casais com homens muito bonitos, elas tendem a serem mais infelizes, pois eles são mais frios e dão menos atenção, afinal para os bonitões é muito mais fácil conseguir outra pessoa. Além disso, os casais com homens mais feios são mais felizes, pois em geral o homem preza muito pela beleza de sua companheira, enquanto elas preferem o carinho, que normalmente é dado com maior vontade e quantidade pelos mal-diagramados.

Por isso, a dica para o feio se tornar um pegador de qualidade é reforçar a autoestima, investir na atenção dada à escolhida, se esforçar na pegada e correr para o abraço!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »