Beleza pode ser prejudicial, de acordo com a ciência

Reprodução

 

Muitas pessoas querem ser bonitas. Produtos para melhorar a estética, incisões cirúrgicas, musculação e bilhões de dólares gasto em todo mundo só com a indústria de cosméticos. Mas, segundo a ciência, isto é muito esforço e dinheiro jogado fora, pois a beleza pode ser extremamente prejudicial à sua vida.

Quem descobriu isso foi a dupla de psicólogas Lisa Slaterry Walker e Tonya Frevert, da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Elas analisaram diversos estudos sobre a beleza e como se relaciona com áreas como o emprego, a criminalidade, avaliações de desempenho, poder e percepções sobre a saúde. O que elas descobriram foi que, embora existam benefícios em ser fisicamente atraente, há enormes desvantagens também.

No local de trabalho, os estudos mostram que as mulheres bonitas são muitas vezes preteridas para promoções por causa das percepções sexistas, e são menos propensas a serem contratadas para trabalhos de alto nível que exigem autoridade.

O ciúme também afeta os bonitos. Se você for entrevistado por alguém do mesmo sexo, os belos são menos propensos a serem contratados se o entrevistador considerar que a pessoa é mais atraente do que ele.

Reprodução

 

A beleza afeta a saúde. Porque muitas vezes as pessoas subconscientemente ligam atratividade física com a saúde física. A pesquisa mostra que os médicos muitas vezes tomam as doenças de pessoas bonitas menos a sério. E fato que na maioria das doenças graves, quanto mais cedo você pegar um problema, maior a chance de cura.

Paradoxalmente, porém, é o fato de que os estudos mostram que ser bonito é sinônimo de ser solitário. Embora as pessoas tenham uma atração maior pelas pessoas atraentes, elas também tendem a manter uma certa distância destas.

Mesmo no mundo do namoro online, os estudos comprovam que as pessoas com fotos incrivelmente atraentes tendem a conseguir menos encontros. Seriam as outras pessoas intimidadas a tentar algo a mais?

Nossa sociedade impõe desde cedo a homens e mulheres que a beleza é extremamente importante, é um objetivo de vida. Mas, as coisas não são bem assim.

Não há problema nenhum em preocupar-se com a aparência. Se isso for natural de você e não te fizer mal. Mas nunca pense que você tem que ser bonito, ou deixe que alguém lhe diga o que você deve querer ser. Porque, está claramente comprovado, ser bonito não é sinônimo de sucesso.

Fonte: Online Library

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »