Sabemos que dinheiro e beleza ajudam na hora de arrumar uma gata. Se você não tem o primeiro atributo, precisa ralar bastante para conseguir se dar bem na vida. Já o segundo… bem, se você nasceu feio ou mal diagramado, vai ter que compensar sendo uma companhia muito legal para tentar atrair o sexo oposto. Mas não precisa se sentir mal, pois uma pesquisa acabou de descobrir que ter um bom senso de humor ajuda, e muito, na hora da conquista.
Garry Chick liderou o estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia responsável por mostrar que pessoas brincalhonas são mais atraentes e tem mais chances de arranjar um parceiro. Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.
- Ilustrações mostram a diferença entre paixão e amor
- Por que é importante ter amigos que pensam diferente de você
- 12 Lições de vida para seu filho
Esse tipo de comportamento constitui uma vantagem evolutiva, pois realça qualidades desejáveis, como a não-agressividade ou juventude. O resultado explica o motivo dos seres humanos continuam a desempenhar o papel de brincalhão ao longo da vida, enquanto que a maioria dos animais deixa isso de lado na vida adulta.
“Assim como os pássaros exibem a plumagem brilhante ou coloração, os homens podem atrair as mulheres, mostrando carros caros ou roupas. No mesmo sentido, a brincadeira em um macho pode sinalizar para as fêmeas que ele é não-agressiva e menos propensos a prejudicá-los ou sua prole”, afirma o autor do estudo, Garry Chick. “Já a brincadeira de uma mulher, por outro lado, pode sinalizar a sua juventude e fertilidade”, reforça.
Estas características acabaram ficando em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, como características que as mulheres buscavam, logo depois de “bondade e compreensão”. Os homens marcaram o senso de humor como a principal característica, gostar de diversão como terceira e brincalhona como quinta. A beleza física ficou em nono lugar. Está aí a prova que nós, homens, não somos totalmente apegados apenas a beleza ou estética e que não preciso ser bonito para conquistar alguém.
Fonte: The Telegraph
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso