4 combinações de roupa com jaqueta parka para você se inspirar

4 combinações de roupa com jaqueta parka para você se inspirar

A jaqueta parka, ou parca, é um modelo roubado do vestuário militar. Esse tipo de casaco foi muito usado na década de 1960 pelos jovens ingleses, inspirados em ídolos do rock que, por sua vez, se inspiravam no visual do exército.

O modelo que mais aparecia nas ruas era o verde-militar com o escudo da Royal Air Force (força aérea inglesa) bordado. Os personagens principais do filme “Quadrophenia” – dirigido pela banda The Who – vestiam a jaqueta parka para se protegerem do clima e também para se lembrarem dos seus pais, que eram pilotos de guerra.

Apesar de ter se popularizado entre os jovens por causa da moda militar, a jaqueta parka foi criada pelos esquimós – é por isso que o modelo mais famoso é aquele com pelos forrando o capuz. Aliás, existem poucas diferenças entre a jaqueta parka e a anorak.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O casaco anorak ou anoraque é uma jaqueta parka impermeável, com capuz, que geralmente não tem uma abertura frontal. A parka é uma jaqueta desenvolvida para proteger do frio. Ela é bem pesada, vai até os joelhos e normalmente tem o capuz forrado.

Quer saber como usar e quais as melhores combinações? Se liga:

Parka e camisa social

Parka e camisa social

O modelo de parka acima é mais moderno é mais leve: ele não tem pelo no capuz, é mais curto e lembra bastante uma camisa.

Por isso, ele combina com peças mais formais, como uma camisa lisa ou estampada. Para equilibrar, você pode combinar a peça com uma calça jeans de modelagem slim.

Compre aqui:

Jaqueta Parka, Suéter e Bota

Jaqueta Parka, Suéter e Bota

O suéter também combina bastante com jaqueta parka. Para completar o visual, você pode vestir uma calça de sarja na mesma tonalidade da jaqueta e uma bota pesada em uma cor que harmonize com o resto do visual. Marrom combina muito com azul marinho, então pode apostar na combinação acima.

Jaqueta Parka e cores contrastantes

Jaqueta Parka e cores contrastantes

Por ser uma peça que ganhou re-leituras mais modernas, a jaqueta parka combina bastante com combinações mais ousadas de cores e estampas. O azul marinho e os tons de mostarda e caramelo conversam muito bem entre si, apesar de serem cores contrastantes. Você pode experimentar usar peças nessas tonalidades quando vestir uma jaqueta parka marrom, por exemplo, afinal, os detalhes de madeira no fecho do casaco dialogam bem com as tonalidades que citamos anteriormente.

Para completar o visual, um mocassim é uma excelente escolha.

Jaqueta Parka para o inverno pesado

Jaqueta Parka para o inverno pesado

Quando o inverno chegar com tudo, uma boa opção é combinar a parka com blusas mais quentes. Em vez de usar um suéter fino, opte por um mais pesado e por uma bota para reforçar a proteção dos pés.

O modelo de parka acima, aliás, é bem próximo ao modelo original: ela é comprida, desce até o meio da coxa e tem um capuz largo.

Porém, quando você usar um modelo pesado como esse, o ideal é optar por peças mais justas na parte inferior: uma calça skinny é a escolha ideal para equilibrar as proporções do seu corpo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »