Bond, James Bond: Os atores do 007 no Cinema

Veja todos atores que viveram James Bond nas telonas

“Bond, James Bond”. Seis homens entraram para história do cinema ao dizer essa pequena fala. Uns são mais lembrados que outros, mas essa grande mescla de atores fazem com que a magia por trás da franquia de filmes 007 seja tão forte e cativante.

Conheci a franquia quando passou uma maratona na rede Globo e tenho orgulho de dizer que já assisti todos 22 filmes e farei questão de ver o 23º, “Operação Skyfall”, que estréia esta sexta-feira, 26 de outubro de 2012 no cinema.

Na onda do novo lançamento, fiz um “Super Trunfo” com as principais qualidades de cada um dos James Bond vividos pelos seis diferentes atores. Confira:

Sean Connery

Sean Connery

O clássico. Apesar do ritmo de seus filmes sofrerem muito se comparados com o de hoje em dia, Sean Connery é o James Bond clássico e o meu favorito. Ele fuma, bebe, traça o elenco feminino inteiro, tudo isso enquanto combate os russos e sem perder a classe ou a pose. Eram outros tempos no cinema.

George Lazenby

George Lazenby

É reconhecido como o James Bond que ficou mais fiel ao livro de Ian Fleming, mas o cara não deu muita sorte. Fez só um filme como o agente secreto, mas não conseguiu emplacar com o público. Acho o cara sem nenhum carisma para o personagem e sua maior contribuição foi a roupa que serviu de inspiração para o Austin Powers.

Roger Moore

Roger Moore

Se o Sean Connery é o clássico Roger Moore é o James Bond que ficou no imaginário das pessoas. Seus filmes beiram a comédia, com seus gadgets variados e algumas loucuras que ele faz, como quando ele corre por cima de crocodilos ou a surreal luta em cima do bondinho do Pão de Açúcar. Protagonizou “Viva e Deixe Morrer”, filme com a MELHOR trilha de entrada da franquia.

Timothy Dalton

Timothy Dalton

Depois do Sean Connery, acredito que o cara tinha a composição física perfeita para o papel. Porém ele teve o infortúnio de interpretar o agente secreto britânico numa época onde os filmes de brucutu imperavam (como “Rambo”, do Stallas, ou “Comando para Matar”, do Schwazzas). Recomendo o “Permissão para Matar”, que foge um pouco do que a séria tinha feito até a época.

Pierce Brosnan

Pierce Brosnan

O mais completo dos atores que interpretou James Bond nas telonas. Se não fosse o carisma do Sean COnnery eu o colocaria em primeiro lugar. O cara ressuscitou a popularidade da franquia nos cinemas com um dos melhores filmes da série “Goldeneye”, que não só é uma baita longa, como gerou um PUTA de um jogo pro Nintendo 64 (mas esqueça que ele fez  o lixo de “Um novo dia para morrer” que tem a pior cena do mundo, o surf no tsunami).

Daniel Craig

Daniel Craig

Apesar de adorar Cassino Royale, Daniel Craig interpretando o 007 ainda não me convenceu. Deselegante, visceral demais e sujo, tudo que o agente secreto nunca foi. Tudo bem que estes filmes estão numa onda de mostrar o começo de carreira de James Bond, mas mesmo assim, ainda acho muito aquém da mística ao redor dos 23 filmes. Espero muito que Skyfall seja uma grande virada pro cara.

E você leitor? Concorda com as notas para os atores que viveram o James Bond? Qual seu intérprete favorito do 007?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »