9 dicas de decoração para um fã de rock

Rock apartment

Assim como o fã de futebol tem uma série de opções legais pra decorar sua casa, o adorador do bom e velho rock n’ roll também pode aproveitar pra decorar seu lar com uma pegada bem musical e cheia de atitude.

As dicas vão desde a mudança radical da parede até o uso de instrumentos como peça de decoração. Confira os conselhos que a gente preparou pra deixar o ambiente com cara de roqueiro.

Parede de discos

Vinis

A parede de discos é o “nível básico” da decoração de rock, porque é bem fácil de fazer e sai barato. Em sebos e antiquários, você consegue achar discos a preços bizarros (R$ 1,00 ou R$ 2,00) pra poder montar um painel na parede.

Instrumentos à mostra

Guitarra na parede

Se você tem uma guitarra, um violão ou um baixo, pendure ele na parede ou deixe ele exposto em um tripé na sala/quarto. Deixar o instrumento à mostra dá um ar muito musical ao ambiente e algumas peças merecem ser expostas de tão bonitas.

Outra dica é colocar o instrumento dentro de um case bacana e deixar ele no cômodo.

Capas de disco que viram arte

Pink Floyd

Existem algumas capas de disco que deveriam ficar expostas em museus de tão fantásticas. Sejam elas de clássicos ou dos seus álbuns favoritos, mande fazer um quadro com uma moldura legal e coloque na sala. Transforme essas capas em arte para a sua decoração.

Caixa de discos

Caixa de discos

O fã de rock que tem uma coleção de discos de vinil precisa deixar ela aos olhos de todo mundo. Guarde os vinis em uma caixa e deixe eles expostos na sala. A caixa pode ser feita por você mesmo, aproveitando caixotes de feira e pintando, por exemplo. Além de roqueiro, tem o seu toque pessoal também.

Garrafas de bebida vazias

Garrafas vazias

Bebeu a cerveja ou o whisky e vai jogar a garrafa fora? Pense bem e veja se não dá pra aproveitar na sua casa. As garrafas podem servir como vaso de flores. Como a bebida historicamente está associada – entre outras coisas – ao rock n’ roll, pode ser uma boa e você não gasta com outro vaso.

Mesa de centro de vinil

Mesa de vinil

Quer algo mais roqueiro e musical do que uma mesa de centro em formato de disco? Uma opção é comprar a peça pronta. Outra é comprar uma mesa de centro e colar os discos na superfície. Se for uma mesa quadrada, dá pra fazer essa colagem com fitas cassete e colocar um vidro por cima.

Pôsteres

Pôsteres

Um clássico na casa de qualquer fã de rock é colar pôsteres das bandas e músicos favoritos na parede. Compre alguns pôsteres bacanas e monte um painel, mas faça em uma parede só do cômodo pra não poluir muito o ambiente. O lambe-lambe de pôsteres é uma opção.

Parede de tijolos

Parede de tijolos

Você vai perguntar: “Mas por que raios uma parede de tijolos?”. A parede de tijolos deixa o cômodo bem roqueiro porque lembra o ambiente de bares, pubs, porões onde rolavam shows de bandas clássicas, além de dar um toque muito urbano. Evite revestir um cômodo inteiro com tijolos.

Bonecos e colecionáveis

Elvis Bobblehead

Pra dar um pouco de humor à decoração, espalhe bonecos de artistas e outros objetos colecionáveis que possam complementar mesas de centro, móveis de televisão, prateleiras de livros, as próprias caixas de discos mostradas acima…

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »