Cientistas descobrem a melhor e efetiva cura para a ressaca

Wikipedia

Muitas coisas já foram apontadas como soluções para acabar com aquele péssimo mal-estar causado pelo álcool. Mas, os cientistas da “Commonwealth Science and Industrial Research Organization”, na Austrália, descobriram uma comprovada e efetiva cura para a ressaca: a pera.

De acordo com estudos realizados, a fruta ou seu suco tem o potencial de reduzir drasticamente os sintomas da ressaca. Se ingerida antes do consumo de bebidas alcoólicas, pode diminuir a perda de memória e a dificuldade de concentração.

O estudo comprovou que o consumo de suco de pera leva a uma redução nos níveis de acetaldeído do sangue, ou a metabólico tóxico que faz com que você tenha o mal-estar na manhã seguinte.

Wikipedia

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Aquelas pessoas que participaram do teste e beberam cerca de 220 ml do suco antes de consumir bebidas alcoólicas também notaram redução significativa dos sintomas da embriaguez durante o consumo do álcool.

É importante avisar que a cura para a ressaca só funciona se você consumir antes de beber e somente as peras asiáticas foram testadas. Não há evidências de que ingerir a fruta durante a ressaca ajude a diminuir seu mal-estar.

Fonte: Elite Daily

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »