7 motivos para você começar a ver Suits agora

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Quando o mundo está uma bagunça total de todas as maneiras possíveis, o entretenimento tende a nos entregar um pouco de conforto. Com tantos cancelamentos, fica difícil ter coragem de começar a ver uma série nova – afinal, ela pode ser interrompida a qualquer momento. Mas, pelo menos, você pode ter certeza de que vai ter algo para assistir nas próximas semanas se optar por começar a ver uma série que já passou da quinta temporada.

Este é o caso de Suits, uma das séries mais elogiadas dos últimos tempos, que caminha para a sua sétima temporada e é indispensável se você gosta de um drama com intrigas, humor ácido e um roteiro inteligente.

Em resumo, a série lançada em 2011 conta a história de Mike Ross, um cara inteligente que não terminou a faculdade de Direito por ter sido pego vendendo uma prova para a filha do reitor. Com uma memória fotográfica e enciclopédica bem surreal, ele passa a ganhar a vida fazendo provas para outras pessoas e deixa de lado o seu sonho de ser advogado.

Porém, quando está tentando ajudar o seu melhor amigo, ele conhece um grande advogado chamado Harvey Spector, que, ao se impressionar com a inteligência de Mike, o contrata como seu advogado associado e, ao lado dele, mente pra todo mundo que o cara se formou em Harvard.

Ou seja: a série é um bom exemplo do efeito daquela frase “fake it ‘till you become it” (em tradução livre: “finja ser até você ser”), muito difundida pela internet depois de uma palestra do TED Talks feita pela psicóloga Amy Cuddy.

Ainda não se convenceu? Então, veja outros 7 motivos para você começar a ver Suits agora:

A série é leve na medida do possível

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Se você está tentando escapar da realidade, esta é série para você. As pessoas em Suits são mais bonitas e muito mais espirituosas do que qualquer um que você possa conhecer, e quase 90% das cenas criadas pelo roteirista Aaron Sorkin terminam de um jeito dramático, com frases de feito ou músicas envolventes, e, além disso, a série não pede que você se envolva com o subtexto: em seus diálogos e argumentos, os personagens dizem exatamente o que eles querem dizer.

É tipo Game of Thrones, mas o figuro é uma coleção de ternos do Tom Ford

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Troque mamilos por ternos e você vai descobrir que não dá pra separar os dois mundos. Há bastante intriga e esfaqueamentos para quem gosta do estilo do George R. R. Martin, e um ambiente tão hostil quanto Westeros. Além disso, Varys (interpretado pelo Conleth Hill) e Catelyn Stark (interpretada pela Michelle Fairley) realmente aparecem aparição na segunda e na terceira temporada.

Harvey Specter é o filósofo da nova era

7 motivos para você começar a ver Suits agora

O coração da série é o Harvey Specter, interpretado brilhantemente pelo Gabriel Macht. Cada frase que ele diz é uma reflexão pra você levar para a vida e conseguir encarar a sua rotina cansativa, tanto no trabalho, quanto na escola ou na faculdade. Por exemplo: “Às vezes, o cara bom tem que fazer coisas ruins para que os malvados paguem”.

Suits ainda trabalha com a ideia de que se você não pirar, ter objetivos claros em vez de sonhos pouco palpáveis e ser proativo quando ninguém te dá um sinal verde, você também pode ser um Harvey Specter.

A série dá esperança pra quem fez escolhas erradas na vida

7 motivos para você começar a ver Suits agora

A outra metade do bromance da série, Mike Ross, dá esperança para aqueles que largaram a faculdade ou seguiram caminhos alternativos na carreira e na vida. Ele consegue chegar ao cargo de advogado associado em um gigante escritório de advocacia sem ser formado em direito.

Mike é o típico cara que você chamaria de perdedor, com a diferença de que ele provavelmente chegou mais longe do que você.

Ela mostra que a família também é importante

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Embora a série seja basicamente sobre leis, alguns episódios provam que, no final, tudo o que realmente importa é a família, e não o negócio. O que é de alguma forma reconfortante.

A série é repleta de referências

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Assim como você, esses personagens se comunicam com inúmeras referências aos seus programas de TV favoritos. Você inclusive pode usar essas referências para preencher a sua lista de séries e filmes que você precisa assistir ou rever.

Aliás, dissemos nesta matéria que a série lembra Game of Thrones, e um dos personagens realmente chegou a fazer uma referência ao mundo do George R. R. Martin em uma das temporadas.

Os casos são inteligentes

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Se você viu um drama de direito ou qualquer série que envolva questões legais, você sente que já viu todos, certo? Errado, pelo menos quando o assnuto é Suits. A série realmente consegue te envolver no caso da semana, mesmo que ele não seja necessariamente o foco. A alegria de ver os casos resolvidos é realmente envolvente, e eles fogem do clichê dos “filmes de tribunal” – onde a resolução realmente acontece na corte.

A série é mais sobre a pesquisa e o sistema do que o show de argumentos na frente do júri.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »