7 filmes que todo homem deveria ver (mas não viu)

There Will Be Blood screen5

É fácil falar os filmes obrigatórios que um homem deveria ver. “Poderoso Chefão”, “Rocky – Um Lutador”, “Clube da Luta”, sempre figuram o topo das listas. Mas, será que quando falamos do assunto, não nos prendemos a clichês e ficamos apenas no óbvio?

Pensando nisso levantei uma lista rápida de 7 filmes que todo cara deveria assistir, mas aposto que você ainda não viu. Confira:

Billy Elliot – 1999

“Meninos jogam futebol ou lutam boxe.” Mas e quando seu talento está em outra área? Billy é um garoto que vive em uma pequena cidade da Inglaterra. Mesmo obrigado pelo pai a treinar boxe, ele descobre ter uma habilidade natural para o balé e resolve se dedicar à dança.

O que te faz mais homem: lutar ou dançar? O filme não fala sobre sexualidade em si, mas no desfio moral dos personagens em aceitarem a escolha do garoto. Quantos caras não deixaram talentos de lado por medo reação da família ou por não querer ser taxados como homossexual?

Sangue Negro (2007)

Até onde você vai para ser bem sucedido? O pioneiro do petróleo Daniel Plainview atravessa o limite da ética quando descobre a existência de um mar de petróleo embaixo de uma pequena cidade. Porém, um pastor local se prova um obstáculo muito maior do que o empresário poderia prever.

Não é a toa que esse filme é classificado pro críticos como o “Cidadão Kane” moderno. O longa mostra os efeitos do tempo em homens que se dedicam ao trabalho acima de todas as coisas. Um filme longo, pesado e difícil de ser digerido.

12 homens e uma sentença (1957)

Doze homens de um júri se reúnem para decidir o destino de um acusado. O que parecia ser uma decisão fácil, toma outro rumo quando um dos jurados decido convencer a todos da inocência do réu.

Apesar de ser preto e branco, o filme continua atual. Em tempos de justiceiros nas ruas, vale a pena ver algo que questiona os julgamentos a primeira vista.

O gigante de Ferro (1999)

Poucas pessoas assistem animações fora do circuito Disney/Pixar e Dreamworks. Este é um bom exemplo de um bom filme que passou batido pelo grande público. Na história, um menino no interior dos Estados Unidos encontra um robô gigante em uma floresta e logo ficam amigos.

O desenho animado resgata o melhor do espirito de filmes da Sessão da Tarde como “Goonies”, “ET” e “Conta Comigo”. Antigamente, este seria um tesouro de locadora, perdido no fundo de uma prateleira. Hoje, você precisa dar uma boa caçada na internet para achar um link para download. Vale a pena!

Medo da Verdade (2007)

Você prefere ser feliz ou fazer a coisa certa? Este filme – o primeiro dirigido por Ben Affleck – parece apenas mais um thriller que passava na Globo sábado a noite. Até que o seus últimos 15 minutos chegam, você liga todos os pontos da história e o final vem como um murro no estômago.

Na trama, um casal detetives particulares é contratados para investigar o misterioso desaparecimento de uma menina. Conforme vão se aprofundando na investigação, vão descobrindo mais e mais segredos perturbadores envolvidos no caso.

Operação Invasão – Raid Redemption (2011)

Vire e mexe surge um filme de ação que dá um novo gás ao gênero. Este longa indonésio é umas das melhores obras sobre artes marciais que surgiu nos últimos anos. Um roteiro bacana, personagens carismáticos e cenas de ação de tirar o fôlego.

Na história, um time de policiais de elite invade um prédio de apartamentos controlado pela máfia. Porém, a situação se inverte e os mafiosos trancam os homens da lei lá dentro e eles precisam fazer de tudo para poder escapar com vida.

Bravura Indômita (2010)

O pai de uma garota foi assassinado por um fora da lei. Em busca de vingança, ela contrata um decadente xerife – interpretado por Jeff Bridges – para caçá-lo. Juntos, os dois devem atravessar um Velho Oeste que passa por um período de modernização.

Esta é uma boa opção para os amantes do Western. O protagonista aqui não é um mocinho como John Wayne e Clint Eastwood. O tempo todos somos confrontados com personagens com moral dúbia e que precisam provar sua bravura em condições adversas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »