5 passos para terminar um relacionamento do jeito certo

Confira a maneira correta para acabar da maneira correta

Um dia vocês dois estão de mãos dadas, rindo, dividindo experiências de vida juntos, pensando no futuro e de repente, seja por qual for o motivo, tudo acaba. Terminar um relacionamento nunca é uma tarefa fácil, principalmente, porque sempre alguém vai sair magoado (normalmente aquele que levou o pé).

Porém, tem homens que conseguem deixar a situação muito pior. Recentemente, um adolescente norte-americano terminou com a sua namorada pelo Instagran e ainda usou aquelas típicas frases de efeito “vida nova, bola pra frente”. Além de ser um sinal de infantilidade, esse tipo de atitude acaba com a imagem de um homem perante o público feminino (e agora que você está prestes a ficar solteiro o objetivo é exatamente o contrário, certo?).

Vejam algumas dicas simples, mas eficientes, de como colocar um ponto final na história:

1# Seja sincero

terminar um relacionamento do jeito certo
Pode parecer uma coisa óbvia a ser dizer, mas na hora que for falar para uma mulher que você não quer mais ficar com ela, seja sincero. Não invente desculpas, não se faça de vítima e não tente poupar os sentimentos dela. Explique exatamente quais são o motivos que o estão levando a tomar essa decisão. Apesar de óbvia, a dica é importante porque nós mulheres costumamos ter uma imaginação muito fértil, a gente pensa em todos os motivos do mundo para justificar o término – o que acaba sendo ruim para os dois: a garota vai demorar em se recuperar do pé na bunda e ainda vai ficar tentando fazer você mudar de ideia.

2# Não suma, assuma


Quando for terminar (pelo amor de Deus!) faça isso pessoalmente. É devastador descobrir que o seu relacionamento terminou por telefone, mensagem, depoimento no Orkut ou sinal de fumaça, e digo isso por experiência própria e exemplos de algumas amigas. Nessas horas tem que ser macho e enfrentar o “problema” – e sim, você vai ter que ver a mulher chorando, furiosa, indignada ou conformada com a novidade. Não se negue a conversar sobre o assunto com ela e escute o que ela tem a dizer, inclusive as críticas negativas.

3# Tenha certeza do que você quer

terminar um relacionamento do jeito certo 2

Normalmente, quando uma mulher leva um pé do namorado a reação costuma ser a mesma: dias de choro, drama, falta de apetite, conversa com as amigas e milhões de ligações e mensagens no celular do ex. Depois vem a fase do conformismo, na qual ela pensa em o que poderia ter feito para que tudo fosse diferente, em como reconquistar o cara e fica se iludindo. Passada esse período, a vida social volta a se estabilizar, ela começa a se sentir melhor consigo mesma, conhece pessoas novas, volta a se preocupar com a sua vida e… o ex liga e fala que está com saudades. Sério… Tá com saudades de que?

Antes de terminar tenha certeza sobre a sua decisão e esteja ciente de que todos os atos têm consequências (essa história de vai e volta já não funciona mais nos dias de hoje). Sim, existem vários exemplos de casais que voltaram depois de um tempo, mas eles são raros. Além disso, se quiser voltar com ela, lembre-se que ela foi magoada e abandonada. Então, trate-a com respeito, faça coisas que ela goste, dê flores, seja gentil e nunca se esqueça do que você falou quando terminou com ela – porque ela não vai se esquecer e isso pode ser o primeiro passo para uma briga.

4# Presente é presente

terminar um relacionamento do jeito certo 5
Já ouvi histórias de garotas que depois que terminaram com os namorados, o cara queria um “reembolso” do dinheiro gasto com presentes, jantares e atividades que foram feitas pelo casal.
Presentes são dados para agradar a pessoa e o dinheiro gasto com a relação com certeza teria sido gasto com outras coisas se a situação fosse diferente. Você não ia gostar de ter que devolver a camisa autografada do seu time de futebol favorito que ela te deu de aniversário, certo?

5# Uma despedida descente

terminar um relacionamento do jeito certo 4
Uma amiga uma vez me disse que o que ela mais sentiu no término do namoro dela foi não ter tido sexo de despedida. Afinal, depois de tanto tempo junto com a pessoa, ela queria ter o último beijo, o último abraço, o último toque para poder perceber que a relação tinha chego ao fim.

Claro que se a menina estiver se debulhando em lágrimas não pega bem tentar levar ela para a cama, mas não se esqueça de ser carinhoso, de ampará-la num momento de fragilidade e, caso ela seja mais mente aberta, ofereça a oportunidade da última transa.

Fique à vontade para desabafar, sugerir assuntos e comentar. Estou a seu dispor!

Pergunte à Prima MHM

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »