Drinks e estilo com Jack Daniels

Jack Daniels, o old nº7

Nunca fui lá muito fã de whisky, talvez por não ter uma experiência muito vasta em bebidas ou mesmo por não tê-lo como porta de entrada, já que comecei e sou fã do fermentado de lúpulo e cevada. Mas, quando apreciei pela primeira fez um Jack Daniels, um blend de sabor adocicado e com sua legendária garrafa quadrangular de rótulo preto, senti que era diferente e desde então adquiri um carinho especial pelo Old nº 7.

Ano passado, no aniversário de 100 anos de morte do criador do rótulo Jasper Newton Daniel – ou “Mr. Jack –, fui conversar com o embaixador da marca do Brasil, Valtencir Bertone.

Foi ele que me explicou que tomar Jack Daniels é mais do que consumir uma bebida, traduz um estilo de vida.

“Jack é o whisky para quem tem personalidade forte. O tomador de Jack não muda de opinião, de atitude ou de marca baseado no que os outros determinam. Isso reflete na forma de se vestir, na música que ouve (rock’n’roll), no veículo que usa (Harley Davison)”

Para a bebida que deu origem ao singular estilo Tennessee Whiskey – pois passa por um processo de suavização através do carvão de maple (charcoal mellowing) e de canos de cobre – questionei sobre como surgiu esse mito e simbologia em torno do número sete. Como não poderia ser diferente, a resposta tornou ainda mais interessante a marca

“O Old nº7 é registrado pela Jack Daniels. Existem várias explicações para ele estar no rótulo até hoje. Mas, duas são as que mais me convenceram. A primeira era que, quando ele participou dos campeonatos de bebidas de 1904 e 1905, era o sétimo inscrito e consagrou-se campeão nas duas vezes. Por isso, como as pessoas perguntavam pelo senhor do barril número sete, ele resolveu inserir o número 7 no rótulo. A outra é que ele tinha uma namorada diferente para cada dia na semana, por isso era chamado de “O velho das sete mulheres”. Acho que por esse motivo nunca casou”.

Além do bate papo por algumas horas, tive a honra de experimentar drinks com Jack Daniels feitos especialmente por ele. Abaixo seguem as receitas para você apreciar o velho nº 7. Agora se você é tradicional, não esquente, coloque gelo e aproveite no melhor estilo rock and roll!

Modo de preparo: Coloque os ingredientes na coqueteleira, agite bastante e sirva o drinks em copo taça.

Modo de preparo: Sirva os três juntos em um copo alto com gelo

Modo de preparo: Sirva os três juntos em um copo alto com gelo

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »