Novo aplicativo compartilha sua localização quando você está em perigo

Crédito: Reprodução


Se você é maníaco da segurança, ou simplesmente prefere não dar sorte para o azar, um novo aplicativo é exatamente o que você precisa para se sentir protegido.

Desenvolvido por uma empresa de tecnologia para relógios e acessórios inteligentes, o SmartWatcher é um aplicativo de segurança pessoal que promete ajudar pessoas em situações de perigo.

Ele pode ser instalado em modelos de diferentes marcas e emite um alerta quando o usuário se sente ameaçado. O aplicativo é gratuito e funciona nos sistemas Android e iOS. Com ele, você pode listar até 12 contatos de segurança para criar uma rede de emergência a partir da sua conexão com um celular.

O SmartWatcher funciona da seguinte forma: quando você se sentir em perigo, é só pressionar um botão que envia o alerta para a sua lista junto com a sua localização naquele momento.

Os desenvolvedores também pensaram em uma solução para as situações de perigo extremo, quando o usuário não tem qualquer possibilidade de acionar o botão de forma manual: com a “monitorização de segurança contínua”, o aplicativo pede respostas frequentes sobre a sua segurança. Ou seja, se você parar de responder, o alerta é enviado para toda a sua lista de contatos.

Simples, não é? O único problema é a situação de perigo em questão ser o roubo do seu relógio.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »