Sexo não é só penetração e você precisa entender isso

O que é transar para você? Para o sexo ser, de fato, sexo, precisa existir penetração? Tudo o que rola antes do pênis entrar na vagina não é sexo, é apenas preliminar? Bom, talvez seja a hora de rever os seus conceitos.

O sexo começa na hora que rola a primeira troca de olhares com segundas intenções. Começa no toque, no cheiro, no abraço, no beijo. O sexo começa quando a mão passeia pelo corpo, quando a pegada induz ao virar dos olhos, ao arrepio.

Sexo não é só penetração e você precisa entender isso

Sexo é muito mais que a penetração, é a mistura dos sentidos, o estímulo através de outros pontos que vão além do clitóris e do pênis.

Você sabia que, por exemplo, a estimulação dos mamilos ativa a mesma região cerebral referente aos órgãos sexuais chamada de córtex sensorial genital, o que explicaria o seu alto potencial erógeno e a sensação de orgasmo? Pois é: muitas mulheres relatam que conseguem gozar apenas com o estímulo dos mamilos, e é por isso que muitos homens gostam – apesar de muitos negarem – que as parceiras estimulem os seus mamilos durante o sexo.

Sexo não é só penetração e você precisa entender isso

Porém, é inegável: essa relação relatada acima é maior nas mulheres, e essa descoberta, por meio de exames de imagem, aconteceu por acaso em uma pesquisa de mapeamento da resposta sexual feminina no cérebro. “Esperava ver uma resposta dos mamilos apenas na área do tórax do córtex sensorial”, disse o neurocientista comportamental Barry Komisaruk, coordenador do estudo e professor de psicologia da

Universidade Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O mapeamento dos mamilos, assim como de dedos das mãos e dos pés, deveria servir apenas como referência na pesquisa, porém o resultado demonstrou a existência de uma base neurológica para o prazer nessa região.

Ou seja: a ciência garante que o estímulo dos mamilos pode fazer uma mulher chegar ao orgasmo de uma maneira muito mais intensa.

Sexo não é só penetração e você precisa entender isso

E essa é apenas uma das ferramentas que você pode usar no sexo para tornar toda a experiência ainda melhor. Então, por que ficar só na penetração?

Sexo é uma troca. É cheiro, toque, gosto. É a troca de olhares cheia de tesão, as lambidas, as chupadas, os gemidos. Todos os sentidos são ativados quando a troca realmente acontece, e é isso que transforma uma simples transa em uma transa memorável.

Homens e mulheres que praticam o sexo tântrico, por exemplo, conseguem alcançar o orgasmo sem uma penetração sequer. E nem precisamos ir tão longe: quantas vezes você já acordou de um sonho erótico e percebeu que teve um orgasmo dormindo? Você precisou estimular o seu pênis para isso? Não, certo? A nossa mente tem um poder muito maior do que imaginamos. Comece a investigar o sexo como um todo e você vai se surpreender – e também gozar muito – no caminho.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »