5 tênis brancos incríveis para você investir

Tênis é uma peça atemporal que você precisa ter em casa. Tênis branco, então, é quase indispensável pra quem gosta de se vestir bem e quer transmitir personalidade sem abrir mão do conforto.

Ao longo dos últimos anos, várias marcas investiram em modelos de tênis na cor branca e esses modelos se popularizaram pelo mundo todo. O Converse branco, por exemplo, é um clássico: quem nunca teve – ou quis – um All Star branco que atire a primeira pedra!

Nós separamos os 5 principais tênis brancos que valem a pena! Se liga:

Air Force 1, Nike

5 tênis brancos incríveis para você investir

O modelo foi criado em 1982 para ser o primeiro tênis de basquete com a tecnologia Nike Air. Ele fez tanto sucesso por causa disso que todos os fãs de basquete – e também todo mundo que não curtia o esporte tanto assim – quis comprar um. E fato interessante: o nome é uma referência ao avião presidencial americano.

Compre aqui: Air Force 1

Stan Smith, Adidas Originals

5 tênis brancos incríveis para você investir

O modelo original é de 1963, feito para as quadras de tênis – como dá pra perceber, muitos modelos famosos surgiram nas quadras esportivas. Depois de 8 anos, o tênis foi batizado com o nome do jogador Stan Smith, que certa vez disse: “Sou um tenista, mas muita gente acha que eu sou um tênis”.

Compre aqui: Stan Smith Adidas Originals

NMD Runner, Adidas

5 tênis brancos incríveis para você investir

Um clássico da Adidas que, infelizmente, pouca gente conhece. o NMD Runner foi criado para misturar dois estilos de vida em um só visual: o conforto dos calçados de corrida e o estilo de moda de rua do homem moderno.

Compre aqui: NMD Runner

Classic Leather Oly, Reebok

5 tênis brancos incríveis para você investir

Achou que a gente ia deixar um modelo mais econômico de lado? Se enganou. O Classic Leather Oly foi lançado em 1983 – e, aliás, ele tem a cara de um tênis típico dos anos 1980 – e continua fiel às raízes porque desde sua criação ele não sofreu nenhum tipo de modificação. Quer prova maior de que clássicos são atemporais do que essa?

Compre aqui: Classic Leather Oly

Converse Chuck Taylor

5 tênis brancos incríveis para você investir

O modelo clássico da Converse nasceu no basquete – estamos falando: praticamente todo tênis famoso é fruto de algum esporte. O jogador norte-americano Chuck Taylor se aliou à Converse para criar um tênis que pudesse ser usado nas quadras e fora delas. Juntos, eles criaram um modelo do All Star com a sola de borracha menos escorregadia e com mais suporte no tornozelo.

O modelo estourou tão rápido que o tênis ganhou o nome do esportista, e mesmo décadas depois, ele continua na moda. Você pode usar esse tênis em praticamente qualquer lugar: no trabalho, pode combinar o modelo com uma calça de sarja ou até mesmo com uma calça de alfaiataria – se você for mais ousado – para sair durante a noite, pode usar com uma jaqueta de couro ou blazer. No dia a dia, dá pra usar com uma bermuda e uma camiseta básica, ou, é claro, com a clássica calça jeans.

Compre aqui: Converse Chuck Taylor

Não importa o modelo: tênis branco sempre vai estar na moda! E se você quer investir em um, agora já sabe por onde começar!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »