5 carros memoráveis do cinema

5 carros memoráveis do cinema

O filme “Carros 3” está nos cinemas, e para comemorar o lançamento da continuação da franquia de animação da Pixar nós selecionamos os 5 carros mais memoráveis do cinema! E de quebra ainda indicamos vários filmes incríveis pra você assistir – isso se você nunca viu nenhum dos títulos que nós incluímos na lista:

Shelby Mustang GT 500 de 1967 – 60 Segundos

5 carros memoráveis do cinema

O filme que conta a história de um homem, interpretado pelo Nicolas Cage, que precisa roubar cerca de 50 carros em uma única noite para salvar a vida do seu irmão que está devendo dinheiro para uma organização perigosa.

O último carro que ele precisa roubar é o Shelby Mustang GT 500 de 1967, que foi inteiramente personalizado para o filme! Para as gravações, foram construídas 12 versões do mesmo carro, afinal, se o carro ficasse completamente destruído, a equipe precisaria de outro igual para fazer a substituição.

Dodge Charger R/T – Velozes e Furiosos

5 carros memoráveis do cinema

Esse carro representa muito bem o personagem do Vin Diesel nos filmes da franquia Velozes e Furiosos. Cada modelo encarou um final um tanto quanto trágico em seu respectivo filme da série, e é impossível criar uma lista sem citar esse nome.

Seu personagem já dirigiu vários carros diferentes nos filmes da franquia, mas indiscutivelmente o Dodge Charger é o mais marcante.

Aston Martin DB5 – 007 contra Goldfinger

5 carros memoráveis do cinema

Não é novidade pra ninguém que os carros do James Bond no cinema são extremamente marcantes e ganham destaque em todos os filmes da franquia. Um dos mais famosos, entretanto, é o Aston Martin DB5, usado no filme 007 contra Goldfinger.

Hoje, várias marcas disputam espaço em um filme da série, porém, na época do 007 contra Goldfinger, os produtores entraram em contato com a empresa para pedir que a marca colocasse o Aston Martin DB5 no filme, afinal, esse carro é citado várias vezes nos livros da série. Porém, a empresa não se animou muito e inicialmente se recusou porque acreditou que não seria um bom investimento. Depois de muita insistência, a marca mudou de ideia e o carro virou um ícone do cinema!

Outra curiosidade sobre o carro é seu retorno no filme Skyfall para a comemoração dos 50 anos da franquia.

Ferrari 250 GT Spyder California – Curtindo a Vida Adoidado

5 carros memoráveis do cinema

Impossível deixar esse carro de fora da lista, né? O filme Curtindo a Vida Adoidado é um clássico e, assim como o filme, o carro que ilustra algumas das cenas mais icônicas do cinema também: quando os personagens principais dão um salto com a Ferrari, por exemplo, enquanto o tema de Star Wars toca ao fundo, ou quando ela é praticamente destruída no final do filme.

A Ferrari original não poderia ser utilizada durante as gravações, e por isso os produtores criaram 2 réplicas para as cenas “de ação”, e a original ficou restrita apenas aos closes mais seguros.

DeLorean DMC – 12 – De Volta Para o Futuro

5 carros memoráveis do cinema

Falar de carros e cinema e ignorar o DeLorean do filme De Volta Para o Futuro seria um erro imperdoável.

O modelo original usado para a trilogia é um DeLorean DMC-12 de 1981, cujo conceito foi pensado por um ex-executivo da General Motors, o engenheiro automotivo John Zachary DeLorean. A DeLorean Motor Company, conhecida pela sigla DMC, foi fundada por John em 1974 e declarou falência em 1982.

No roteiro original do filme, a máquina do tempo seria uma geladeira. Mas Robert Zemericks e Bob Gale ficaram com medo das crianças tentarem imitar a cena do filme e acabarem presas dentro dos refrigeradores. Por isso, escolheram o DeLorean para ser a máquina do tempo por causa do seu design futurista.

E aí, gostou da lista? Qual carro faria questão de colocar aqui?

Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »