Veja por que vale trocar a lâmina pela depilação com cera

A depilação com cera pode ser a salvação para uma pele irritada depois do barbear e até a opção mais prática para você se livrar dos seus pelos.

A lâmina é um acessório prático e quebra galhos o tempo todo. Fazer a barba no banho todos os dias é prático e mesmo quando a escolha é ter barba comprida, a lâmina serve para eliminar os pelos que sobram no rosto e desenhar o formato desejado.

+ Veja como combinar barba e cabelo
+ Quer uma barbearia para chamar de sua? Conheça a Garagem Barbearia!

A lâmina, aliás, é a principal escolhida quando o assunto é depilação íntima. É bem mais prático – e menos doloroso – se livrar dos pelos pubianos com uma lâmina de barbear. Mas então por que será que tantos homens estão trocando ela pela depilação com cera?

Em parceria com a Garagem Barbearia, discutimos as principais vantagens da depilação com cera.

Em 2015, uma pesquisa encomendada pela empresa Nielsen revelou que o público masculino foi responsável por 35% dos gastos com higiene e produtos para a beleza no Brasil naquele ano. E esses gastos não incluem apenas shampoos específicos, perfumes ou hidratantes para o corpo e para o rosto. Tratamentos estéticos entram na lista e a depilação com cera também.

Ricardo Fonseca, estudante de Engenharia em uma grande universidade de São Paulo, explica que a troca da lâmina pela cera foi uma das melhores escolhas estéticas que ele já fez: “Pode doer, mas me faz economizar muito tempo e o resultado é bem melhor”.

A depilação com cera dura muito mais e também irrita menos a pele se, é claro, for realizada por um profissional que saiba manusear o material. Entretanto, a depilação com cera não é a escolhida para todos os lugares do corpo: “Eu faço a depilação do peito com cera porque me incomoda muito, mas a barba eu continuo fazendo com a lâmina, já que não gosto de tirar todos os pelos do rosto”.

As vantagens da depilação com cera

Veja por que vale trocar a lâmina pela depilação com cera

Depilar com cera pode ser mais doloroso, mas é bem mais prático. Enquanto a lâmina não corta os pelos pela raiz e te obriga a raspá-los com mais frequência, a cera arranca todos os pelos e eles podem demorar até um mês para crescerem novamente. Aliás, se você fizer a depilação com cera com freqüência, é bem possível que seus pelos cresçam mais ralos com o tempo.

Segundo o dermatologista Ricardo Pasello, a diminuição na quantidade dos pelos acontece porque a cera, com o passar do tempo, vai destruindo as raízes dos pelos. Mas isso é um processo demorado.

Outra vantagem da cera quando a comparamos com a lâmina é a uniformidade do resultado. A cera deixa a pele mais lisa e macia, enquanto a lâmina pode deixar a pele áspera e também pode irritar bastante os poros.

Inclusive, se a sua pele costuma ficar bem irritada, avermelhada e cheia de pelos encravados depois da depilação com lâmina, pode ser uma boa ideia investir na depilação com cera para se livrar desse problema.

É possível depilar qualquer área do corpo?

Veja por que vale trocar a lâmina pela depilação com cera

Sim! A depilação com cera é segura para qualquer parte do corpo, inclusive para as regiões íntimas. Porém, não é muito recomendado fazer a depilação com cera em casa – como você, por exemplo, faz a depilação com lâmina – afinal, o manuseio da cera quente pode ser perigoso se não for feito por alguém com experiência.

Por isso, procure um lugar com profissionais capacitados para realizar a depilação!

Conheça o Garagem Barbearia

Crédito: Reprodução

O Garagem Barbearia fornece serviços de depilação para as áreas do peito, ombros, pernas, costas, braços e barriga.

Veja onde você pode encontrar uma filial:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

► RECIFE

Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar, 2205 – Loja 4

Viste o site da Garagem Barbearia.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.