Eclipse Lunar, Eclipse solar e aparição de Mercúrio serão as atrações no céu em junho

Eclipe solar e Lua de Morango serão as grandes atrações do céu em junho

Se as coisas estão nebulosas aqui na terra, nos resta olhar para o céu. E, com uma ajudinha astronômica, teremos muitas coisas belas para enxergar! Isso porque durante o mês de junho vai rolar a aparição do planeta Mercúrio, eclipse lunar e um eclipse solar.

Em 2020 teremos 6 eclipses ocorrendo. Destes, 2 acontece especialmente no mês de junho.

Aparição de Mercúrio

Aparição de Mércurio no seu de Lisboa

Primeiro espetáculo celeste ocorrerá nesta quinta-feira (4/6), com a aparição de Mercúrio no céu. O fenômeno ocorre porque o planeta estará afastado do sol em 23° no oriente, movimento chamado de elongação máxima oriental.

O público vai conseguir ver o fenômeno a olho nu, sem necessidade de usar telescópio. O planeta, que é o mais próximo do Sol, poderá ser melhor visualizado no entardecer. Dica aqui é olhar para o horizonte oeste a partir de uma hora antes do pôr do sol e logo após ele se pôr.

Eclipse Lunar (Lua de Morango)

Eclipe solar e Lua de Morango serão as grandes atrações do céu em junho

O primeiro já será nesta sexta, 5 de junho, é um eclipse lugar, também conhecido como Lua de Morango. Este evento acontece só a cada 50 anos.

Ele tem o apelido de Lua de Morango (Strawberry Moon) porque faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte. De acordo com a Nasa, é nesta época do ano que a lua ganha um tom avermelhado.

Lua de Morango

Para acompanhar este eclipe você precisa estar em um lugar aberto e com o céu limpo. Segundo a agência espacial norte americana, ele será visível na Ásia, Europa, Austrália, e América do Sul, entre as 17:00 até as 21:00 da noite.

Eclipse Solar

Eclipe solar e Lua de Morango serão as grandes atrações do céu em junho

Já o Eclipse Solar vai acontecer no dia 21 de junho. A parte triste é que este não vai ser visível no Brasil. Segundo pessoas da astrologia, este segundo costuma marcar uma temporada de cocriação, marcando uma ruptura necessária para promover mudanças.

Assim, dizem que vai emanar uma poderosa energia capaz de transformar muitas áreas na vida.

Eclipe solar e Lua de Morango serão as grandes atrações do céu em junho

Assumo que não sou tão crente e estudioso deste tipo de fenômeno. Mas estes eventos já são boas atrações para ocupar o tempo e distrair enquanto o isolamento não acaba.

Por isso, bom eclipse para você!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »