Destinos exóticos para conhecer no Brasil

slide01_1383800418509a9cc5bb2e2

A imensidão territorial do Brasil e sua diversidade natural escondem muitos lugares exóticos pelo país. Locais que mais parecem cenários de programa do Discovery Channel, mas que você também pode explorar e aproveitar.

Preparamos uma lista com cinco destinos exóticos para conhecer no território brasileiro. Prepare-se pra cair na estrada, fazer algumas trilhas e contemplar a natureza.

Península de Maraú (BA)

peninsula-de-ma001122013175853

A 269km de Salvador, capital baiana, a Península de Maraú reserva ao turista cachoeiras, praias, trilhas, mirantes e muito sol. São aproximadamente 40km só de extensão de areia pra curtir a praia e aproveitar um belo por do sol. Procure explorar as lagoas da região e as piscinas naturais, nas quais é possível fazer um bom mergulho inclusive na parte da noite.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Cânion do Poty (PI)

Canion do Poty

O Rio Poty nasce no Ceará e, em decorrência de desvios ocasionados por uma falha geológica, chega até o Piauí. A chegada ao Cânion pode ser feita de carro, moto, bike e até de barco. As fendas dos paredões proporcionam aos visitantes a oportunidade de ver escavações, cavernas e abrigos naturais. A região fica a 320km da capital do estado, Teresina.

Praia do Cedro (SP)

Barco-na-praia-do-cedro-1024-postbit-3028

Para o paulista ou paulistano que quer um programa mais simples, mas não menos exótico e bacana, vale a pena descer a serra até a Praia do Cedro, em Ubatuba. Estacione o carro na estrada e desça a serrinha a pé até chegar a uma pequena extensão de areia lá embaixo. O Cedro é uma praia pequena e, longe da alta temporada, fica praticamente deserta. É possível fazer mergulho nas águas da península.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Alto-Paraíso-Hugo-Camelo.Flickr

A Chapada dos Veadeiros é um lugar único principalmente por sua formação rochosa, uma das mais antigas do mundo. Cachoeiras, grutas, córregos que formam piscinas naturais e cânions moldam a paisagem desse pedaço de território goiano, eleito pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

Monte Roraima (RR)

Lugares do imenso território brasileiro para os viajantes que curtem explorar e contemplar belezas naturais

Apenas 5% da área do Monte Roraima está localizada no Brasil, mais precisamente na Serra de Pacaraíma, estado de Roraima. Além da parte brasileira, se divide entre a Venezuela e a Guiana, sendo que a entrada para o turista brasileiro acontece pelo lado venezuelano. A montanha tem 2800m e sua superfície é plana. Destino ideal para quem pratica o trekking, passando pela savana, por rios e uma cachoeira, além do caminho estreito para a escalada do monte.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »